Início » Moçambique – Maurícias hoje na Arena do Costa do Sol

Moçambique – Maurícias hoje na Arena do Costa do Sol

Por admin

A selecção nacional de futebol de praia defronta esta tarde a sua congénere das Maurícias em jogo da 2ª mão da primeira eliminatória de apuramento para o CAN -2015,  a ter lugar em Seichelles no mês de Abril.

O embate realiza-se a partir das 16 horas na Arena do Clube Costa do Sol, construído junto ao campo de futebol “canarinho”, na zona de Matchiki – Tchiki, no âmbito da realização em Maputo dos X Jogos Africanos de 2011. Portanto, o jogo não terá lugar na praia do Costa do Sol, onde habitualmente se pratica esta modalidade, que a partir deste ano é federada.

Depois de no jogo da 1ª mão o combinado nacional ter ganho fora por 4-2, com golos de Betinho (2), Gersónio (1) e Fadir (1), pode parecer que a eliminatória está ganha, mas, atenção, o futebol de praia é fértil de golos, podendo quem estiver a perder por cinco golos virar o resultado e sair vitorioso, o que é do conhecimento do treinador Pascoal Loforte. 

Porém, é de considerar que Moçambique já deu passo importante, dentro daquilo que foi definido como objectivo, que é chegar ao CAN.

“O nosso objectivo é estarmos presente em Seychelles, em Abril. Graças ao bom desempenho dos jogadores ganhamos fora o primeiro jogo. No entanto, o 4-2 ainda não é suficiente. Temos que  ter cautelas. No futebol de praia em três minutos quem estiver a ganhar por 3-0 pode passar a perder por 4-0 ou mais. E é bom que se saiba que cada jogo tem três partes de 12 minutos cada”, disse Pascoal Loforte (antigo árbitro de futebol de onze) hoje treinador da selecção nacional de futebol de praia.

Durante a semana, a turma moçambicana vinha se treinando para se aperfeiçoar e corrigir alguns erros que provavelmente terão acontecido nas Maurícias.

“Esperamos entrar para o jogo de domingo (hoje) com erros corrigidos, sobretudo tácticos, mesmo sabendo que no primeiro jogo praticamente não sofremos golos, pois um foi auto-golo e o outro foi assinalado dado ao erro do árbitro, já que ficou patente que a bola não entrou nas malhas pela baliza, mas sim de lado”, referiu Pascoal Loforte.

A moral dos jogadores é boa, conforme a fonte que temos vindo a citar. Todos estão esperançosos em passar desta eliminatória para em Março enfrentar, em duas mãos, a selecção da Costa de Marfim, a última etapa de apuramento. 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana