Início » “Minuto de silêncio” por Mário Coluna

“Minuto de silêncio” por Mário Coluna

Por admin

Nos jogos da primeira jornada do Moçambola 2014 será observado Um Minuto de Silêncio em memória de Mário Esteves Coluna, falecido dia 25 de Fevereiro, em Maputo, vítima de doença, em observância ao período de luto decretado pela Federação Moçambicana de Futebol (FMF), de 26 de Fevereiro a 27 de Março.

Na mesma ocasião em que a FMF decidiu por um mês de luto em memória do Monstro Sagrado, foi deliberado o projecto de instalação de museu e colocação da sua estátua na Academia Mário Esteves Coluna (AMEC) na Vila de Namaacha, assim como a designação da Supertaça passar a designar-se “Taça Mário Esteves Coluna.”   

Recorde-se que as cerimónias fúnebres de Mário Coluna (treinador primeiro campeão nacional de futebol de Moçambique independente, pelo Textáfrica de Chimoio, em 1976, seleccionador nacional e presidente da FMF), tiveram honras de Estado, que decretou luto nacional no dia  28 Fevereiro, tendo o velório, no Paços do Conselho Municipal de Maputo, sido presenciado pelo Presidente da República, Armando Guebuza; Primeiro-ministro, Alberto Vaquina; Presidente da Assembleia da República, Verónica Macamo, dentre outras individualidades governamentais e políticas.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana