Desporto

Mexer na mira da “Premier League”

O futebolista internacional moçambicano, Edson Sitoi, (Mexer), ao serviço do Rennes da primeira liga francesa, está na mira de vários clubes ingleses. Embora ainda não haja nenhum avanço formal nesse sentido, já houve sondagens com vista a sua transferência para a Premier League.

Mexer que ontem jogou pelos Mambas, diante da Zâmbia, confirmou as referidas sondagens por clubes ingleses com vista a garantirem o seu concurso. Porém, não adiantou nomes, alegadamente porque não existe nada formal.

Tenho acompanhado essas informações, mas o meu clube nem o meu empresário me fizeram saber de uma proposta formal para uma eventual transferência, por isso prefiro não aprofundar o assunto, disse o internacional moçambicano.

Este assunto, em torno da transferência de Mexer, veio a tona quando o futebolista concedeu uma entrevista a um canal de televisão francês na qual manifestou o desejo de jogar na Inglaterra, concretamente pelo Manchester United.

A entrevista foi aproveitada nas redes sociais, a entender que o gigante inglês pretendia o futebolista moçambicano.

O jogador veio esclarecer que se trata de uma falsa notícia, pois ele apenas teria dito a jornalista francesa que alimenta um sonho de jogar no campeonato inglês, tendo o Manchester United como preferência.

Nunca escondi para ninguém o sonho de jogar no Manchester, mas não houve nenhuma indicação nesse sentido. Contudo, houve sondagens de outras colectividades da Premier League, mas, porque nada é formal, prefiro não mencionar nomes,reagiu Mexer.

Mexer afirmou que está bem adaptado ao Rennes, clube da Ligue 1 da França, com qual tem obtido resultados satisfatórios.

Pessoalmente estou satisfeito com a minha integração no campeonato francês, onde, inclusive, tenho marcado golos, disse o jogador.

Ele considera que a mudança da primeira liga portuguesa para a Ligue 1 constitui um trampolim para voos futuros na sua vida desportiva.

Tenho a ambição de progredir e se tiver oportunidade de jogar noutro país, como Inglaterra, hei-de tirar máximo proveito, clarificou Mexer.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo