DesportoDestaque

MEMÓRIA: Fúria do “Pembinha” arrasou grandes de Maputo em Pemba

Em 1982, a Associação Desportiva de Pemba ganhou o direito de participar no campeonato nacional no ano seguinte. Com os jogadores que ostentava, considerou- -se que seria difícil fazer frente aos colossos da altura e, por isso, recorreu ao Costa do Sol, que tinha, à semelhança do Chingale de Tete, o mesmo patrocinador (Electricidade de Moçambique) para reforçar a sua equipa. Naquela altura, o Costa do Sol militava no “Provincial”, apesar da belíssima equipa que detinha, treinada por Martinho da Silva.

Alguns jogadores que tinham sido campeões pelo Costa do Sol nos juvenis e juniores ascendiam aos seniores. Foi assim que, dado o bom trabalho que vinha sendo desenvolvido por Arnaldo Salvado como treinador nessas duas camadas, foi colocado para treinar o “Pembinha”.

Salvado tinha trabalhado com vários jogadores na equipa de futebol de salão da Académica de sub-15 e sub-17, e, devido ao reconhecimento do trabalho que era por ele desenvolvido, foi solicitado para treinar os juvenis e depois os juniores do Costa do Sol, levando alguns desses jogadores de salão para a equipa de “onze”.

Com esses rapazes, Arnaldo Salvado sagrou- -se campeão nas duas categorias e era a pessoa mais indicada para seguir para Pemba. Leia mais…

TEXTO DE JOCA ESTÊVÃO

joca.estevao@snoticias.co.mz

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo