DesportoDestaque

MEMÓRIA – BERNARDO MABUI: O primeiro Kaizer!

Com jogadores com a categoria de Joaquim João, Faruk, Sábado, entre outros centrais de luxo, Bernardo Mabui chegou à Selecção Nacional e impôs-se. Participou activamente na campanha para o CAN-1986.

Fez o último jogo com a camisola da selecção frente à Líbia, no Estádio da Machava, que ditou a qualificação de Moçambique, em Setembro de 1985, quando o país tinha apenas dez anos de independência. Naquele dia, o Estádio da Machava registou a sua maior enchente de sempre.

Aquele também foi o último jogo da sua vida em solo pátrio. Naquele dia, o Presidente Samora Machel convidou aos componentes da equipa de todos os moçambicanos a uma sessão de gala, por isso, após os festejos, foram dispensados para se dirigirem às suas casas e trajarem-se elegantemente para a confraternização com o Chefe de Estado.

No entanto, quando Bernardo chegou à casa, abriu a porta e ficou espantado ao ver, no interior da sala, pessoas estranhas. O susto foi grande, mas a esposa acalmou-o, dizendo que eram sul-africanos que queriam falar com ele. Leia mais…

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo