Início » Melhores do “Moçambola” recebem prémios

Melhores do “Moçambola” recebem prémios

Por admin

A gala de atribuição de prémios aos melhores protagonistas do “Moçambola” 2016 terá lugar próxima quinta-feira na cidade de Maputo, num momento que, ao contrário do habitual, não será acompanhado do sorteio da prova, uma vez já realizado.

Assim, a noite será de coroação do Ferroviário da Beira como campeão nacional, após terminar a prova com 61 pontos, contra os 55 do vice-campeão, a União Desportiva do Songo.

O Ferroviário da Beira vai receber um prémio de 600 mil meticais e a União Desportiva do Songo 150 mil meticais. Dos 16 clubes participantes, foram despromovidos Estrela Vermelha, Desportivo de Maputo e Desportivo do Niassa.

O Clube do Chibuto vai receber 50 mil meticais por ter sido a equipa “fair-play”, com 35 pontos, depois de em 30 jogos os seus jogadores serem admoestados por 32 vezes com o cartão amarelo e uma única vez com o cartão vermelho. O Desportivo de Nacala ficou em segundo lugar com 41 cartões amarelos e sem qualquer vermelho.

O “baixinho” Luís Miquissone, da União Desportiva do Songo, vai receber um prémio de 100 mil meticais por ter sido melhor marcador do campeonato com 15 golos em 28 partidas, superando Jean e Maninho, do Chibuto e Ferroviário da Beira, respectivamente, com 13 e 12 golos marcados em 20 e 30 jogos.

Swini, guarda-redes malawiano da União Desportiva do Songo, terá o prémio de 100 mil meticais por ter sido o menos batido da prova, com 14 golos sofridos em 28 jogos, à frente de Pinto, do Ferroviário de Nampula (14 golos sofridos em 24 jogos).

O prémio de árbitro mais regular foi atribuído a Sérgio Lopes Rumbane, com 25.50 pontos, à frente de Celso Alvação, que somou 25 pontos, e Simões Guambe (22.71). O árbitro terá um prémio de 50 mil meticais.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana