Início » Medalhas, taças e dinheiro no “Nadador Completo”

Medalhas, taças e dinheiro no “Nadador Completo”

Por admin

. O torneio termina hoje na Pisicina Raimundo Franisse

A Piscina Raimundo Franisse, em Maputo, acolhe hoje, das 8.30 às 15 horas, as provas finais do torneio anual Nadador Completo, iniciado ontem.

As disputas desta jornada de encerramento iniciam as 9.30 horas e deverão terminar as 13 horas, seguindo-se realização de jogo de water-polo, desfile dos atletas, entrega de prémios e alegoria final.

No que toca a premiação, em conferência de imprensa havida quinta-feira na sede da Petromoc, empresa patrocinadora do certame, foi dito que o vencedor receberá “cerca de vinte e seis mil meticais” dos 125 mil meticais de prémios. Nada mais foi adiantado em termos monetários.

A Associação de Natação da Cidade de Maputo (ANCM), promotora do evento, fez saber que “serão atribuídas medalhas aos três primeiros nadadores melhores classificados de cada prova; serão atribuídos troféus aos três primeiros nadadores melhores classificados de cada escalão etário e género; serão atribuídos prémios aos treinadores dos nadadores completos de cada escalão etário e género”.

 Também haverá premiação colectiva, que consistirá na atribuição de taças aos três primeiros clubes classificados da competição, em masculinos, femininos e em absolutos (somatório dos pontos masculinos e femininos).

Porém, a ANCM deixou claro aos participantes que “só serão atribuídos prémios acima mencionados se a organização conseguir angariar patrocínios”, mesmo sabendo-se que a Petromoc é o patrocinador exclusivo da prova que este ano rodou a sua 18ª edição. 

Nadador Completo é um torneio anual organizado pela ANCM com o objectivo de encontrar o melhor posicionado no “ranking” de cada escalão etário, no conjunto de cinco especialidades, designadamente 50/100 metros mariposa, 100 metros costas, 100 metros bruços e 100 metros estilos.

Mas também visa proporcionar prática desportiva aos munícipes da capital do país que assumem a natação como desporto de eleição, através de formas salutares de competição que os motivem para uma actividade sistemática e devidamente orientada.

Nesta edição do “ Nadador Completo”, que conta com nadadores de Sofala e Nampula, participam os clubes Ferroviário de Maputo, Desportivo de Maputo, Clube Naval de Maputo, Golfinhos de Maputo, Tubarões de Maputo, Nguenha’s de Maputo, Ferroviário da Beira e Ferroviário de Nampula.

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana