O Maxaquene recebe esta tarde o Clube do Chibuto no Estádio Nacional do Zimpeto. Jogo difícil de prever o resultado, apesar de nenhum deles alimentar esperança de se sagrar campeão de 2013.
A arbitragem deste embate está a cargo de Felisberto Timane, auxiliado por Célio Mugabe e Gimo Patrício.
No Estádio da Machava, o Ferroviário de Maputo tem a visita do Têxtil do Púnguè. Porque os “locomotivas” da capital do país não estão a caminhar bem e porque o seu adversário também anda aos “zig-zag”, o jogo desta tarde é de resultado incógnito. O árbitro do jogo é Dionísio Dongaze, auxiliado por Alívio Saimone e Nelsa Jeque.
No Estádio 25 de Junho, na capital do Norte, em colisão estarão Ferroviários, o de Nampula e da Beira. Vai ganhar quem melhor estiver em campo ao longo dos noventa minutos.
Ajuíza esta partida Samuel Chirindza, auxiliado por Arsénio Marrengula e Adão Chitache.
Em Tete, no campo Desportivo, o Chingale defronta o HCB de Songo. È uma disputa entre equipas locais, mas não se espera nenhuma facilidade para ninguém. Chingale terá que se esforçar para ganhar e se livrar da despromoção, a que parece condenado, e o HCB que certamente deseja terminar a prova com uma boa classificação.
A arbitragem do jogo está a cargo de Ainad Ussene, coadjuvado por João Paulo e Pedro Madala.
Por último, o Estrela Vermelha de da Beira recebe no campo dos “locomotivas” locais o Desportivo de Nacala. Árbitro: Mário Lembe, auxiliado por Salomão José e Baltazar Nhacume.
Todos os jogos iniciam as 15 horas.