Início » Maxaquene quer surpreender campeão do Botswana

Maxaquene quer surpreender campeão do Botswana

Por admin

O Maxaquene recebe hoje, a partir das 16:00 horas, no Estádio Nacional do Zimpeto, o Center Chiefs, campeão nacional do Botswana, em desafio a contar para a pré-eliminatória de acesso à

 fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos.

O desafio acontece numa altura que os campeões nacionais ainda não estão suficientemente sincronizados devido a falta de jogos, mas reina no grupo de Salvado a crença em surpreender o adversário.

Aliás, a principal preocupação dos “tricolores” reside justamente no ritmo superior do oponente, o qual, já está a disputar a segunda volta do seu campeonato, sendo líder destacado e embalado para revalidar o título.

Para este encontro, o treinador do Maxaquene, Arnaldo Salvado, não poderá contar com os préstimos do médio Marvim e dos avançados Chikwepu e Eboh, porque não foram inscritos a tempo de participar na partida.

Mesmo assim, Arnaldo Salvado acredita na possibilidade do campeão moçambicano explorar algumas fragilidades do adversário.

Sobre a estratégia a utilizar no encontro, Salvado promete uma equipa cautelosa e com elevada dose de respeito pelo adversário, uma vez marcar normalmente muitos golos.

– Vamos apostar claramente no contra-ataque porque temos a consciência que o adversário goza duma vantagem em termos em ritmo, mas não há nada a fazer porque o nosso calendário é este e vamos disputar a eliminatória nessas condições,indicou Salvado.

Assim, o Maxaquene vai procurar tapar o máximo possível os caminhos para a sua baliza, saindo em contra-ataques rápidos, à semelhança do que ensaiou frente a Liga Muçulmana no desafio da Supertaça.

Esta disposição poderá permitir que o campeão nacional se apresente no jogo decisivo sem sofrer golos em casa, e aí poder decidir a eliminatória a seu favor daqui a 15 dias.

A partida será dirigida por um quarteto das Ilhas Seychelles e o comissário do jogo é das Maurícias. Os bilhetes de ingresso custam 100 meticais.

 

Você pode também gostar de:

1 comment

Pim Hein 26 de Janeiro, 2024 - 9:33

I like what you guys are up too. Such clever work and reporting! Keep up the superb works guys I have incorporated you guys to my blogroll. I think it’ll improve the value of my website 🙂

Reply

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana