Início » Matola e Homoíne correm pela paz

Matola e Homoíne correm pela paz

Por admin

Duas léguas tiveram lugar na manhã de ontem no Município da Matola, província do Maputo, e Vila de Homoíne, província de Inhambane. As duas corridas realizaram-se sob chancela da Federação Moçambicana de Atletismo e tiveram lugar no âmbito do programa de preservação da paz no país levado a cabo por aquela entidade.

A prova de Homoíne juntou mais de 100 participantes, entre crianças, jovens e adultos, que através da corrida gritaram não à guerra e sim à paz.

Os primeiros classificados receberam prémios que variam de três a mil meticais e cada participante recebeu um par de chinelos.

O Presidente da Federação Moçambicana de Atletismo, Shafee Sidat, prometeu mais provas do género nos próximos dias, indicando que todos moçambicanos devem envolver-se nos esforços da preservação da paz no país.

Nota positiva em Homoíne foi a disponibilidade da Polícia da República de Moçambique e de agentes da Saúde, o que concorreu para que o evento fosse tranquilo e ordeiro.

Lembrar que corridas do género realizaram-se recentemente no distrito de Morrumbala, Zambézia, e em Gondola, província de Manica.

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana