Home Desporto Matchedje esqueceu-se de inscrever jogadores!

Matchedje esqueceu-se de inscrever jogadores!

por admin

O jogo entre o Desportivo e Matchedje, o regressado e o despromovido do Moçambola, respectivamente, que deveria ter lugar hoje, no Campo do Costa do Sol, a partir das 14 horas, foi adiado para uma data anunciar, porque os jogadores militares ainda não foram inscritos na Associação de Futebol da Cidade de Maputo (AFCM).

Assim, a primeira jornada da Taça de Honra ficou amputada. Esta tarde só se realiza o jogo Costa do Sol – Académica, no recinto dos “canarinhos”, a partir das 16 horas.

A primeira informação posta a circular dizia que o Clube Matchedje esqueceu-se de inscrever os seus jogadores na AFCM. Uma fonte militar explicou ao domingo que “não foi por esquecimento. A direcção cessante não quis assumir nenhum compromisso contratual com os jogadores, já que a nova tomaria posse dia 14 de Fevereiro. Mesmo assim, conseguimos reunir uma lista de pequenos jogadores que foi recusada pelo vice-presidente da associação, Miguel Vaz, alegadamente porque às sextas-feiras aquela instituição não recebe expediente de ninguém. Mas antes o secretário-geral da associação, Orlando Chamusse, havia nos respondido telefonicamente que podíamos lá ir inscrever nos nossos jogadores naquela sexta-feira, 14 de Fevereiro”. Mas há quem admita que Matchedje não tinha dinheiro, tal como não o tem para liquidar dívidas com os atletas e treinadores de diversas modalidades.

Este caso levanta a questão do relacionamento entre a AFCM e os seus filiados. Alguma coisa não anda bem. Ou a AFCM funciona mal ou os clubes não conhecem as suas obrigações. A verdade é uma, este início de época futebolística da Cidade de Maputo é conturbada. Parece que AFCM faz o que quer sem consultar os clubes. Como foi possível a AFCM marcar jogos da Taça de Honra contado com Matchedje, se este clube até então não tinha inscrito seus jogadores? E porque a AFCM não se preocupou em saber se Matchedje se inscreveria ou não para a época de 2014? Para não prejudicar Desportivo de Maputo, que tanto terá se preparado para o primeiro jogo oficial do ano, porque a AFCM não aceitou a inscrição do Matchedje na sexta-feira? Perderia o quê?   

Do jogo Costa do Sol – Académica, muito se espera dos “canarinhos”, cujos dirigentes não se cansam de gritar que este ano é seu, como se os outros clubes investissem para nada. A jogar contra Académica, clube pouco ambicioso, até podem aumentar de tom o seu discurso, já que a possibilidade de ganhar é maior.

Na quarta-feira, 19 de Fevereiro, no Estádio da Machava, Maxaquene joga com Águias Especiais e Estrela Vermelha defronta Ferroviário de Maputo, para a segunda jornada da série A.

Quinta-feira, dia 20, no campo dos “canarinhos”, Académica bate-se com o Desportivo e Costa do Sol com o Matchedje, para série B. Sábado, dia 22, no Estádio da Machava, Estrela Vermelha tem pela frente Águias Especiais, jogo seguido do derby Ferroviário de Maputo – Maxaquene. 

A Taça de Honra é preparação da época 2014, uns para o campeonato da Cidade de Maputo, uns para o “Moçambola”.  

Você pode também gostar de:

1 comment

7.01hd93s9a4js0fncs8v64pmafa@mail4u.fun 30 de Outubro, 2023 - 0:37

distinctio nihil explicabo non velit fugit quis neque animi repellendus sit et qui. aut sint amet ut sit libero explicabo perferendis dolores nesciunt inventore. porro ipsa velit temporibus distinctio blanditiis magnam culpa voluptatem quas dolorum. dolorem deleniti corrupti quos minima enim corrupti optio. consectetur esse in magni eos ut ipsum eos ex impedit totam.

Reply

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana