Início » Marcado sorteio da Divisão de Honra

Marcado sorteio da Divisão de Honra

Por Idnórcio Muchanga

A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) divulgou os clubes qualificados para disputarem o Campeonato Nacional de Futebol da II Divisão de Honra nas três zonas do país, designadamente Sul, Centro e Norte.O sorteio da prova terá lugar dia 27 de Março corrente, na cidade de Maputo.

Assim, no Sul do país destaca-se a participação da Associação Desportiva de Macuacua, que perdeu o título conquistado na secretaria a favor do Desportivo por má qualificação do jogador Sião Mendes. Para além da AD Macuacua, a província de Gaza vai contar com Clube de Gaza e Instituto Superior Politécnico de Gaza.

A cidade de Maputo inscreveu a Associação Black Bulls, Estrela Vermelha, Águias Especias e Académica, enquanto Maputo-província tem dois representantes, nomeadamente o Desportivo da Matola e a Escola de Sargentos de Boane (ESFA).

Inhambane conta com o Ferroviário e Vilankulo FC, este último que ocupa a vaga do campeão provincial, Temusa Costa do Sol, que não reúne os requisitos exigidos para disputar a prova.

No Centro do país, Sofala conta com Benfica de Dondo e Liga Desportiva de Sofala; Manica será representada pelas formações do Pipeline da Maforga, UP Manica e FC Água Vumba, enquanto a província da Zambézia inscreveu Ferroviário de Quelimane, Matchedje de Mocuba, 1.° de Maio de Quelimane e 3 de Fevereiro. Tete terá dois clubes, a saber: Chingale e FC Lion de Messua.

A região Norte é que terá menos clubes. Cabo Delgado tem por enquanto apenas uma equipa confirmada, o Ferroviário de Pemba, faltando outra para ocupar a vaga disponível. O Niassa terá Ferroviário de Lichinga e Atlético de Sanjala, enquanto a província de Nampula será representada pelas formações de Angoche Clube de Desportos, Sporting de Nampula, Monapo FC e União Desportiva da Ilha de Moçambique.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana