Desporto

“Maputo- Katembe” é no sábado

A XIII edição ano da Travessia Maputo-Katembe a nado realiza-se no próximo sábado, 13 de Dezembro, na Baía de Maputo, com inicio as 9 horas, na doca da Escola Superior de Ciências Naturais de Maputo.

Este ano a prova tem a particularidade de acontecer em Dezembro e não em Novembro, mês em que no dia 10 a cidade de Maputo completa anos.

Uma fonte da Associação de Natação da Cidade de Maputo (ANCM), promotora do evento, garante que o tempo no sábado estará bom e propicio para travessia a nado.

Em termos organizações, há promessa que nada vai falhar. Os s prémios serão entregues a tempo e horas no Restaurante Diogo. Os primeiros classificados das duas categorias, federados e populares, em masculinos e femininos, receberão 1000 dólares cada, segundos 750 dólares e terceiros 500 dólares.

 A ANCM na organização da Travessia Maputo-Katembe tem como parceiros o Conselho Municipal de Maputo, Restaurante Diogo, MPDC, INAINA, INAMAR, MAPAPAI, Associação dos Pescadores da Katembe, Marinha de Guerra de Moçambique, Cooperação Militar Portuguesa, Clube Naval e Petromoc.

Recorde-se que anterior foi dominada pela adolescente Raquel Lourenço que cortou a meta em primeiro, dentre homens e mulheres. Seu irmão, Valdo Lourenço foi o vencedor em masculinos. Como serás desta vez?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo