BERNARDO JEQUETE
A selecção da cidade de Maputo sagrou-se campeã nacional de Karate Do, certame disputado na cidade de Chimoio, que juntou cerca de 100 atletas de quatro províncias.
A competição incluiu categorias de juvenis, juniores e seniores, de ambos os sexos, e foi marcada por combates electrizantes nas demonstrações de Catas e Kumite.
No total, a cidade de Maputo conquistou 16 medalhas, sendo sete de ouro, cinco de prata e quatro de bronze, e consolidou a posição de destaque no cenário nacional do karate.
A província de Nampula ficou em segundo lugar com quatro medalhas de ouro, enquanto a província anfitriã, Manica, garantiu o terceiro lugar, com três medalhas de ouro, cinco de prata e cinco de bronze.
Por sua vez, a província de Tete não conseguiu conquistar nenhuma medalha nesta edição do campeonato ocupando o último lugar.
O presidente da Federação Moçambicana de Karate, Jorge Tholecy, felicitou as associações provinciais pelo esforço e dedicação demonstrados durante o campeonato e encorajou a buscarem apoios das entidades governamentais e de outros sectores para promover a massificação do karate.