Início » Maputo acolhe “Nacional” de Xadrez

Maputo acolhe “Nacional” de Xadrez

Por Jornal domingo

A cidade de Maputo é palco a partir de hoje, do Campeonato Nacional de Xadrez Infanto-Juvenil 2025, que decorre sob o lema: “Xadrez pela Paz”, promovido pela Federação Moçambicana de Xadrez (FMX).

‎O campeonato nacional reúne jovens atletas de várias províncias, celebrando não apenas a competição desportiva, mas também os valores universais do xadrez — disciplina, concentração, respeito e união.

‎Durante três dias, o Kaya Kwanga será palco de intensas partidas entre crianças e jovens que representam o futuro do xadrez moçambicano.

‎A FMX acredita que este evento é uma plataforma essencial para a descoberta de novos talentos e para reforçar o papel do desporto como ferramenta de educação e promoção da paz

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana