Início » “Mambas” querem recuperar confiança dos adeptos

“Mambas” querem recuperar confiança dos adeptos

Por admin

A Selecção Nacional de Futebol, “Mambas”, pretende vencer hoje a Namíbia no Estádio da Machava para recuperar a confiança dos adeptos, perdida após fracasso nas eliminatórias do CAN e

 “Mundial” 2014.

O desafio contra a Namíbia inicia às 15 horas e conta para a primeira “mão” da segunda eliminatória, a penúltima, devendo o vencedor enfrentar Angola no próximo mês para a decisão final.

Os “Mambas” nunca disputaram a fase final do CAN Interno e pretendem estrear-se, até porque uma eventual qualificação desanuviaria o ambiente envolta da selecção nacional.

Aliás, essa visão é partilhada por João Chissano, seleccionador nacional, para quem, os jogadores sabem da responsabilidade que carregam nas costas.

Para o técnico, o facto de os “Mambas” estarem juntos há sensivelmente um mês pode contribuir para o êxito, porque o grupo está mais unido e tal é determinante para a vitória no futebol.

No futebol não basta ter bons jogadores, é importante a união e nesse período de concentração ganhamos um conjunto e nos tornamos mais amigos, congratula-se.

A condição física dos atletas é considerada “óptima”, como de resto foi notório no torneio regional da Cosafa disputado recentemente na Zâmbia.

Não obstante a vitória sobre o mesmo adversário de hoje na Zâmbia, por 1-0, João Chissano entende que tal não vai influenciar na partida de hoje e tem feito questão de transmitir isso aos seleccionados.

Estamos motivados não por termos ganho a Namíbia na Taça Cosafa, aliás, transmitimos aos jogadores que esse resultado deve ser esquecido porque em futebol não há jogos iguais– fundamentou.

Aliás, o treinador indica que nessa vitória tangencial a Namíbia bateu-se bem e foi rápida a atacar a baliza dos “Mambas”. Mas, o mais importante, é a concentração do combinado moçambicano.

Os jogadores estão com vontade de dar a volta e recuperar a confiança dos adeptos. Vamos procurar marcar cedo e gerir o resultado em função da dinâmica do jogo,projectou o técnico.

De resto, a equipa está “bem preparada” para ter um resultado que permita encarregar a partida da segunda “mão” com maior prazer e tranquilidade.

O guarda-redes Gervásio é uma carta fora do baralho, não tendo treinado toda semana, devendo ser Germano o dono da baliza na tarde de hoje.

O defesa Gabito, recuperado recentemente duma lesão, e o médio Manuelito II, trabalharam condicionados, não havendo garantias da sua utilização plena.

O jogador do momento, Sonito, está “au point” e o treinador João Chissano espera que continue a marcar golos depois dos três apontados no torneio da Cosafa.

– Sonito ainda pode melhorar, mas ele está num bom momento. Tem probabilidades de melhorar muito mais, se calhar está a precisar doutro tipo de dinâmica de jogo,comentou João Chissano.

O dianteiro da Liga Muçulmana deverá ter oportunidades de somar mais um golo pelos “Mambas”, até porque João Chissano já fez saber que “sempre que tivermos bola vamos atacar com convicção de fazer golo”.

O capitão Dário Khan respira confiança e diz mesmo que o grupo só pensa em vencer a Namíbia e seguir em frente.

Queremos ganhar aqui em casa para irmos a Namíbia relaxados. Espero sairmos do Estádio da Machava com a vitória.

Os bilhetes para o desafio de hoje custam o preço único de 100 meticais. O jogo da segunda “mão” está marcado para Windloek no dia 3 de Agosto.

Os árbitros são da Zâmbia e o comissário do jogo do Botswana. Referir que os “Mambas” atingiram esta fase após eliminar Ilhas

Seychelles.

 

 

Custódio Mugabe

Você pode também gostar de:

1 comment

legitimate at home jobs for moms 26 de Julho, 2023 - 11:35

Good ? I should definitely pronounce, impressed with your web site. I had no trouble navigating through all the tabs and related info ended up being truly simple to do to access. I recently found what I hoped for before you know it at all. Quite unusual. Is likely to appreciate it for those who add forums or something, site theme . a tones way for your client to communicate. Nice task..

Reply

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana