Início » “Mambas” frustrados no Cosafa

“Mambas” frustrados no Cosafa

Por Idnórcio Muchanga

A Selecção Nacional de Futebol “Mambas” regressou a Maputo na passada sexta-feira depois de uma prestação desastrosa no torneio Cosafa que decorre em Durban, África do Sul.

A equipa moçambicana somou apenas dois pontos nos três desafios disputados. Mesmo tendo convocado um grupo de jogadores experientes em competições internacionais, Abel Xavier saiu do torneio Cosafa novamente frustrado e com razões para reflectir sobre o seu futuro.

O arranque na prova foi com uma derrota por duas bolas a uma, com o golo moçambicano a ser marcado por Wity, que na altura foi de empate. Nos derradeiros minutos os namibianos marcaram o golo da vitória.

Seguiu-se o encontro com as Seychelles, no qual a exibição da equipa moçambicana foi pior, terminando o desafio empatado sem golos.

Já sem hipóteses de qualificação aos quartos-de-final, os “Mambas” despediram-se com novo empate diante do Malawi, a um golo, com Jeitoso a restabelecer a igualdade nos instantes finais do encontro.

ALVO INDIRECTO

Abordando a prestação da equipa moçambicana na prova, o seleccionador nacional, Abel Xavier, começou por queixar-se da forma como decorreu a preparação da equipa na prova.

Houve um revés porque só trabalhámos com 10 jogadores e só conseguimos jogadores por dois dias. Nunca ninguém havia marcado jogos da Taça numa altura em que se prepara para o COSAFA. Viajámos com a ambição de poder conseguir sarar a dor do povo, dos jogadores e da federação que também investiu. A dor do povo foi largamente sentida. Em relação à competição, infelizmente não entrámos bem. Fui bastante duro com os meus jogadores. Subestimámos os nossos adversários, em particular a Namíbia. Jogámos de forma descaracterizada em relação àquilo que são as nossas bases.”

Texto de Raimundo Zandamela, em Durban

Leia mais…

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana