Início » “Mambas” enfrentam RDCongo na Namíbia

“Mambas” enfrentam RDCongo na Namíbia

Por admin

A Selecção Nacional de Futebol “Mambas” defronta hoje, a partir das 17:30 horas, no Estádio Sam Nuyoma, em Windloek, Namíbia, a sua congénere da RDCongo, em desafio a contar para os quartos-de-final do Torneio Cosafa, em disputa desde dia 15 de Junho corrente.

É o jogo de estreia de Moçambique, que entra directamente nos quartos-de-final por força do desempenho conseguido na edição passada, na qual foi finalista vencido.

O adversário é simplesmente o vencedor em título do Campeonato Africano das Nações para Jogadores Internos (CHAN), a República Democrática do Congo, participante na competição como convidado, depois do ano passado ter sido o Gana.

Esta é a primeira experiência do treinador Abel Xavier no torneio “Cosafa”, tendo dito antes da partida que se trata duma oportunidade para a selecção moçambicana continuar a crescer.

“Queremos continuar a crescer. É grande oportunidade para todos os jogadores convocados. Os jogadores dão me confiança, garantias, e o objectivo é pensar jogo a jogo, estamos a falar duma campanha diferente em termos de estrutura. Não é uma Data-FIFA”, referiu.

Na verdade, o técnico pretendia contar com alguns jogadores, entretanto não disponíveis por não se tratar duma Data-FIFA. São os casos de Mexer, Witi, Dominguês, Zainadine Jr, Jumisse, Clésio ou Reginaldo.

Todavia, o técnico reforça que os jogadores convocados têm qualidade para atingir um resultado positivo, até porque “estão na selecção nacional por alguma razão. Entram aqui por mérito e competência”.

– A minha equipa irá entrar em todos os jogos à procura do resultado prioritário, que á a vitória, sabendo que existem três resultados possíveis, sabendo da importância do adversário, que é um vencedor do CHAN, mas isso não nos pode deixar tímidos nem receosos. O grau de motivação do meu grupo é forte. Eu quero crescer e os jogadores querem crescer em busca de resultados positivos.

Notar que em caso de derrota, os “Mambas” voltarão a jogar terça-feira próxima com um adversário ainda desconhecido.

Entretanto, também para os quartos-de-final, no mesmo recinto, a partir das 15:00 horas, Zâmbia vai jogar com Suazilândia.

GUARDA-REDES: Pinto e Guirrugo.

DEFESAS: Jeitoso (Ferroviário de Maputo), Stélio (UD. Songo), João Mazive (Costa do Sol), Klei (Estrela Vermelha de Maputo), Bruno (Maxaquene) e Salomão (Ferroviário de Nampula) e Elias (Liga Desportiva de Maputo).

MÉDIOS: Lóló (Estrela Vermelha de Maputo), Henriques (Desportivo), Gildo (Ferroviário da Beira), Nelson (C. Sol), Timbe (Ferroviário de Maputo) e Daínho (Liga Desportiva de Maputo).

 AVANÇADOS: Sonito (Liga Desportiva de Maputo), Nelito (Ferroviário da Beira), Parkim (Costa do Sol) e Luís (União Desportiva do Songo) e Manucho (Ferroviário de Maputo). 

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana