Luís Miquissone, atacante da União Desportiva do Songo, foi eleito o melhor jogador do Moçambola 2025. Determinante na campanha vitoriosa dos “hidroeléctricos”, Miquissone contribuiu para a conquista do campeonato e terminou, igualmente, como melhor marcador da prova, com 15 golos apontados.
O seu colega de equipa Yamikane Chester ficou classificado na segunda posição desta distinção individual. Ângelo Cantolo, do Chingale de Tete, ocupou o terceiro lugar na corrida à Bota de Ouro, tendo sido o segundo melhor goleador do campeonato, com 12 golos, contra 10 de Tomás, que fechou o pódio entre os melhores marcadores.
Entretanto, a Liga Moçambicana de Futebol (LMF) homologou, na quinta-feira, a União Desportiva do Songo como vencedora do Moçambola-2025, apesar de ainda faltarem três jornadas para o término do Campeonato Nacional da I Divisão. A decisão foi tomada na sequência da interrupção da competição, motivada por constrangimentos logísticos relacionados com a garantia de viagens aéreas para os clubes participantes.
No momento da suspensão,os “hidroeléctricos” lideravam a tabela classificativa, facto que levou a entidade organizadora a optar pelo encerramento antecipado da prova. A UDS terminou o campeonato na primeira posição, com 57 pontos, resultantes de 18 vitórias, três empates e apenas uma derrota, em 22 jogos disputados. A equipa de Songo marcou 50 golos e sofreu apenas 14, números que atestam a sua superioridade ao longo da época. Leia mais…

