Início » Livro reforça massificação de xadrez

Livro reforça massificação de xadrez

Por admin

A Academia de Xadrez da Matola, em parceria com o Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano (MEDH), com o patrocínio da Companhia Moçambicana de Hidrocarbonetos (CMH), lançou recentemente o livro de didáctica para aprendizagem de xadrez, de autoria de Mateus Viageiro, mestre nacional e da Federação Internacional (FIDE).

A obra, de 84 páginas, permite as crianças e aos adultos aprenderem com muita facilidade o jogo de xadrez. Nele encontram lindas histórias, jogadas brilhantes, táctica, estratégia e muito mais. Com base no mesmo aprende-se a aceitar as derrotas como lições.

O autor do livro apela aos pais e encarregados de educação para que incentivem os filhos na prática do xadrez, tendo em conta as múltiplas vantagens que oferece.

Na nota de abertura do livro, o patrono da Academia de Xadrez da Matola, Domingos Langa, sublinha o facto de esta segunda edição de dez mil exemplares (a primeira foi em 2010 com apenas mil exemplares), resultar das “constantes solicitações das escolas primárias e encarregados de educação em adquirir conhecimentos básicos do xadrez.”     

Os dez mil livros de xadrez deverão, através do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano, chegar às escolas primárias públicas de quase todo o país, conforme soubemos do patrono da Academia da Matola, Domingos Langa.

Ainda de Langa ficamos informados que “a publicação do livro é no âmbito de massificação da modalidade.” Trata-se de projecto que, para além das escolas primárias, contempla também as Forças Armadas de Moçambique, policias, comunidades juvenis, jornalistas desportivos, etc.”

Langa acrescentou que “com estes livros fica completo o lote das necessidades para o início do projecto sem interrupção.”   

Você pode também gostar de:

5 comments

Gaza and its Resistance to Israel's Brutal Attacks 29 de Novembro, 2023 - 19:19

Great information shared.. really enjoyed reading this post thank you author for sharing this post .. appreciated

Reply
Live TV 3 de Fevereiro, 2024 - 10:42

Great information shared.eally enjoyed reading this post thank you author for sharing this post.Live TV

Reply
قناة kanal d التركية بث مباشر 9 de Fevereiro, 2024 - 20:51

Thank you for great information. look forward to the continuation.-vox programm heute

Reply
hot deals 22 de Fevereiro, 2024 - 19:19

Great website.ots of useful information here. look forward to the continuation.YUYUSO Pigeon Diaper with Leash for Pigeons over 5 Months Old – Hot Deals

Reply
mens hey dude shoes 9 de Março, 2024 - 22:54

Very nice blog post. definitely love this site.tick with it! – hey dudes women

Reply

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana