Início » Liderança em jogo no clássico Maxaquene – Costa do Sol

Liderança em jogo no clássico Maxaquene – Costa do Sol

Por admin

Maxaquene e Costa do Sol protagonizam hoje, a partir das 15 horas, no campo do Afrin, na Machava, o clássico da 17ª jornada do Moçambola em disputa desde a tarde de ontem.

Os “tricolores” estão pressionados a vencer para alcançar o novo líder, que, em caso de vitória, alarga a distância para a concorrência para seis pontos.

Chiquinho Conde, técnico principal do Maxaquene, retoma ao banco técnico duas jornadas depois de ter sido imputado uma suspensão preventiva acusado de agressão ao quarto árbitro no polémico jogo entre os “tricolores” e o Ferroviário de Nacala, realizado na cidade portuária.

Cidade portuária que acolhe hoje o embate entre os Ferroviários de Nacala e da Beira. Os “locomotivas” nacalenses seguem na quarta posição e em casa habituaram-se a ganhar, mas terão pela frente um Ferroviário da Beira motivado depois de bater o Maxaquene.

O vice-campeão, Ferroviário de Nampula, recebe o HCB também com o objectivo de melhorar a sua classificação e fugir da zona perigosa. Jornada passada, o conjunto de Artur Semedo regressou às vitórias batendo nos instantes finais a campeã Liga Desportiva.

O Chibuto, vencedor quarta-feira passada para a Taça de Moçambique, recebe o Desportivo de Nacala à procura de pontos para sair urgentemente da zona de despromoção. Um duelo entre aflitos em perspectiva, devendo o facto casa ser determinante.

Em Quelimane joga-se o “derby” Ferroviário – 1.º de Maio. Os “locomotivas” estão em último lugar e não demonstram capacidade de recuperar, enquanto o adversário tem sido ambicioso, ganhando pontos até em jogos teoricamente complicados.

 

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana