Desporto

Líder em Nacala e Ferroviário no Songo

A 8ª jornada do “Moçambola” tem a particularidade de comportar desafios escaldantes e susceptíveis de provocar alterações profundas na classificação actual, a começar pelas deslocações do Maxaquene e Ferroviário de Maputo a Nacala e Songo, respectivamente.

Os “tricolores”, à frente na classificação com 15 pontos, vão enfrentar o ambiente hostil de Nacala ante um Desportivo local a rubricar um campeonato promissor, seguindo no quarto lugar com onze pontos.

É daquelas deslocações que Chiquinho Conde e seus pupilos podem até regressar a Maputo a festejar um empate, porque não é fácil ganhar em Nacala.

A Comissão Nacional de Árbitros de Futebol (CNAF) indigitou Sérgio Rumbane para apitar o desafio, assistido por José Mhula e Adão Tchucane, sendo Júlio Gonçalves quarto árbitro.

Relativamente à viagem do Ferroviário de Maputo a Songo, é sensato referir que estamos perante um duelo de tripla, uma vez os “locomotivas” demonstrarem maior performance, a despeito do nulo verificado no desafio de jornada anterior com o 1° de Maio de Quelimane no Estádio da Machava.

A turma do HCB tem sido forte em casa e frágil fora do seu burgo, dai a inconsistência nas exibições e resultados. Os “locomotivas” ocupam o segundo lugar com 14 pontos, contra os nove do HCB, na oitava posição.

Aníbal Armando vai dirigir a contenda, assistido por Ivo Muiambo, Carlos Mussane e Félix Maugente (quarto árbitro).

Na Matola, o campeão nacional em título, Liga Desportiva, recebe um atrevido Ferroviário de Nampula a recuperar os índices competitivos da época passada depois dum início falso.

De resto, estarão em campo as duas melhores formações de 2014, e, também por aí, há garantias de um bom espectáculo. A Liga soma 13 pontos na terceira posição e o Ferroviário de Nampula é quinto com dez.

Vai dirigir o desafio o árbitro Ainad Ussene, assistido por Célio Mugabe e Teófilo Mungói, sendo António Munguambe quarto árbitro.

No campo do Costa do Sol está agendado o batismo de Dário Monteiro à frente do Desportivo, surpreendentemente no último lugar com apenas cinco pontos.

O adversário é bastante atrevido e dá pelo nome do Ferroviário de Nacala, sexto classificado com dez pontos. O árbitro será Filimão Filipe, auxiliado por João Paulo e Domingos Machava, sendo Zefanias Chijamela quarto árbitro.

Outro jogo perigoso está marcado para Quelimane, com a recepção do Ferroviário da Beira pelo 1° de Maio. Aleixo Fumo é o treinador interino dos “locomotivas” depois do afastamento de Lucas Barrarijo, sendo a partida de hoje um teste de sorte para o técnico.

O 1° de Maio, já se sabe, joga bem e soma nove pontos, mais três que os beirenses, ainda longe das suas reais capacidades.

José Maria Rachide vai apitar o encontro, assistido por Ali Raja Omar e Pedro Madala. Manuel Beúla será quarto árbitro.

Na província de Gaza há um jogo de alto risco para o treinador Víctor Urbano e o seu Clube do Chibuto, em penúltimo lugar. Ferroviário de Quelimane, nove pontos no nono lugar, é o adversário, conjunto muito competitivo em qualquer terreno.

O Chibuto está avisado. Arlindo Nuvunga será o árbitro principal, auxiliado por Baltazar Nhacume e Carlos Guambe. Eduardo Chissano será quarto árbitro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo