Início » Karting abre época do desporto motorizado

Karting abre época do desporto motorizado

Por admin

A época desportiva do desporto motorizado na Cidade de Maputo abre próximo domingo, dia 10, no kartódromo do ATCM, com a realização de provas de karting que coincidem com a realização do 

14º curso da academia desta especialidade. Refira-se que o curso conta com a participação de seis pilotos.

António Marques, presidente do ATCM, disse que constitui prioridade da sua agremiação a formação de pilotos de qualidade que vão ser o garante da modalidade nas pistas. Desde que se iniciou esta formação já foram formados 80 pilotos.

Para a presente temporada, o ATCM lança como novidade o moto- cross e a prova de quatro rodas. Estão também integradas para as competições de 2013 as provas de  drift, special stage, drag racing e provas de carros 4×4, estas a disputarem-se em Chidenguele. Paralelamente às competições serão feitas exposições de carros, produtos e serviços no autódromo

Entretanto, o presidente do ATCM mostrou-se preocupado com a morosidade da aprovação do projecto do autódromo pelas autoridades municipais, que segundo ele, bloqueiam qualquer iniciativa de desenvolvimento desportivo do autódromo.

“Não se compreende que desde Novembro de 2012 até a data, depois dum parecer favorável do MICOA, a direcção municipal de Planeamento Urbano e Ambiente não tenha exarado o despacho final”, lamentou.

Mas a direcção do ATCM, segundo António Marques, vai continuar a trabalhar no sentido de manter um relacionamento saudável com o Conselho Municipal do Maputo de modo que a breve trecho seja aprovado  a implementação do projecto.

 

Matchedje – Ferroviário na Machava

As equipas do Ferroviário e Matchedje batem-se hoje, a partir das 16:00 horas, no Estádio da Machava, em desafio pontuável para a quarta jornada da Taça de Honra/Colgate.

Trata-se dum embate que servirá para as duas formações recuperarem confiança na competição, depois dos resultados negativos registados nos desafios anteriores.

Na quarta-feira passada, os “militares” foram copiosamente goleados pelo Costa do Sol por cinco bolas a uma, enquanto o Ferroviário regista derrotas nos jogos já realizados frente a Maxaquene e Liga Muçulmana.

Para o próximo dia 7 de Março corrente, estão agendados dois desafios no campo da Liga Muçulmana, nomeadamente Maxaquene – Matchedje e Liga Muçulmana – Costa do Sol.

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana