Início » Grande jogo!

Grande jogo!

Por admin

Seis jogos completam esta tarde a quarta jornada do Campeonato Nacional de futebol, Moçambola 2014, com destaque para o duelo Costa do sol – Maxaquene, que tem lugar no campo dos “canarinhos, a partir das 15 horas.

” Outros jogos são Desportivo de Nacala – Liga Muçulmana, Chibuto – Ferroviário de Nampula, Têxtil do Púnguè – HCB, Ferroviário de Quelimane – Ferroviário da Beira e Ferroviário de Pemba – Estrela Vermelha da Beira.

A jogar em casa, o Costa do Sol, quatro pontos, ainda a digerir a derrota sofrida domingo passado diante da Liga Muçulmana, 1-2, tudo fará para se impor adiante do Maxaquene, que vem duma preciosa vitória sobre o Ferroviário de Maputo.

Na perspectiva de ganhar tudo este ano, conforme os discursos que vão sendo proferidos, os “canarinhos” se esforçarão para não perder mais pontos com os seus principais rivais na corrida ao título. Um desses rivais é mesmo o Maxaquene de Chiquinho Conde.

E nem deve fazer parte do discurso de Arnaldo Salvado aquela linda frase de que “ o primeiro milho é para pardais”, porque o número de candidatos ao título aumentou e cada um, mais do que no passado, se obrigada a pontuar e pontuar sempre, para não correr o risco de se atrasar na prova.

Na verdade, o hóspede do Costa Sol esta tarde é um grande senhor do futebol nacional, que tudo fará para sair desta jornada com dez pontos na tabela classificativa.

Para este jogo o melhor é apostar no 1X2.

Liga em terreno “minado”

 

 O campeão nacional em título, Liga Muçulmana, sete pontos, está em Nacala onde vai jogar contra o laterna vermelha, Desportivo de Nacala, que ainda não pontuou. Akil Marcelino deve ter preparado bem o seu time para arrancar a vitória, vitória essa que poderá ser a bóia da sua salvação no comando técnico da equipa.

A verdade é que os muçulmanos entraram em grande forma neste Moçambola. Que o digam aqueles que presenciaram o jogo de domingo passado quando derrotaram o Costa do Sol por 2-1. É pouco provável que Desportivo de Nacala consiga travar a fúria dos campeões nacionais, agora comandados por Sérgio Faife, o então adjunto do português Litos, mas no futebol tudo é possível.

Quem também não vai ter missão fácil em casa alheia é o líder Ferroviário de Nampula, nove pontos, que é recebido esta tarde pelo Chibuto, um ponto, que despediu o português João Eusébio na segunda jornada, alegando que se não entedia com a direcção e com o seu adjunto, Caló, agora treinador principal interino.

Os chibutenses galvanizados com o ponto obtido no Zimpeto, diante do Desportivo de Artur Semedo, que se beneficiou do auto golo do Chibuto, podem parar os nampulenses que correm para o título que saborearam em 2004.

Têxtil do Púguè, três pontos, que parece ter acordado, recebe HCB, sete pontos. Não vai ser jogo fácil para ninguém, mas quem joga em casa obriga-se a dar mais para a alegria dos seus adeptos. Na Manga os “fabris” mandam de verdade.

Ferroviário de Quelimane, três pontos, jogo em casa, no campo do Sporting de Quelimane, contra o Ferroviário da Beira, cinco pontos. É difícil prever o que vai acontecer neste jogo, sobretudo quando o técnico quelimanense dá pelo nome de Nacir Armando.

Os “ locomotivas” beirenses têm o orgulho de constituírem uma das melhores equipas de Moçambique, vice-campeão de 2013, q1ue não costuma poupar os seus adversários menores. Isso coloca os quelimanenses numa situação complicada, mesmo jogando perante o seu público. Mas, atenção, naqueles coqueiros nenhum forasteiro é admitido passear a sua classe a seu bel-prazer. 

Lá para o norte, em Cabo Delgado, o Ferroviário de Pemba, 2 pontos, é visitado pelo Estrela Vermelha da Beira, um ponto. A formação da Beira por pobreza ficou sem o seu treinador principal, Zainadine Mulungo, que se demitiu por faltar quase tudo à equipa. Os pembenses não costumam ser pêra doce no seu reduto.

Todos os jogos iniciam 15 horas.  

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana