A Federação Moçambicana de Boxe, FMBoxe, realiza a partir de hoje a 8ª edição do “Sexta no Ringue” com padrão de um “Open” de boxe a decorrer na cidade de Maputo, com o término agendado para o dia 12 de Dezembro do ano corrente, no pavilhão do Estrela Vermelha.
O megaevento vai contar com a participação de pugilistas nacionais em ambos sexos, assim como de internacionais.
A FMBoxe disponibilizou 250 mil meticais para a premiação dos vencedores. Entretanto, diferente das edições anteriores, esta será composta por seis sessões, nas quais os pugilistas competirão de 15 em 15 dias, no modelo de todos contra todos em cada categoria, envolvendo maior número de pugilistas.
A classificação final por cada categoria de peso obedecerá a ordem de pontuação acumulada ao longo da competição. As sessões do evento serão abrilhantadas por momentos recreativos e culturais.
A grande festa da modalidade denominado “Sexta no Ringue”, torna-se numa janela de oportunidades para pugilistas nacionais que desejam alcançar altos voos internacionais.