·Liga Desportiva e Ferroviário da Beira prometem grande jogo
O mítico Estádio da Machava vai acolher a partir das 15.30 horas de hoje o jogo da final da Taça de Moçambique/mCel, colocando frente-a-frente as equipas da Lida Desportiva de Maputo e Ferroviário da Beira.
A formação beirense não regressou à casa, desde que no sábado, 31 de Outubro, jogou e perdeu diante do mesmo adversário de hoje por 2-0, em jogo da última jornada do Moçambola 2015. Tem estado a treinar-se precisamente no local onde vai se realizar o jogo desta tarde, por sinal pertença do seu irmão “locomotiva” de Maputo.
Roksana, adjunto treinador dos “locomotivas” da Beira, em conferência de imprensa disse que a sua equipa se preparou pormenorizadamente para vencer, independentemente das adversidades que possam existir.
O técnico reconheceu que o Ferroviário da Beira nos últimos tempos tem tido “ problemas de finalização”, admitindo que até à hora do jogo isso possa ser coisa do passado.
Esperemos que a equipa do zambiano Wedson Nyerenda não volte a claudicar no ataque, assistindo o adversário a marcar e a ganhar. E porque a vingança prometida não se faz sem golos, esperemos para ver o que beirenses esconderam no jogo do dia 31 de Outubro.
Por sua vez, os “muçulmanos”, sem sonecar à sombra da sua grandeza, afinaram o suficiente a sua máquina, com qual pretendem mostrar que o facto de não terem conseguido vencer o Moçambola de 2015 não quer dizer que perderam a pujança que os caracteriza dentro das quatro linhas. Bater o Ferroviário da Beira por duas vezes consecutivas pode significar muito e encher de orgulho uma massa associativa ainda pequena mas robusta e muito ambiciosa, sempre em defesa da sua auto-estima própria.
Nelinho, adjunto treinador da Liga Desportiva, embora reconheça que o Ferroviário da Beira não é uma equipa fácil, acredita que no final “ sairemos a sorrir”, o mesmo que dizer que vão carregar a Taça para casa.
“As vitórias sempre transmitem confiança aos jogadores. Eles vêm de uma vitória diante deste mesmo adversário e é um incentivo, embora saibam que não há jogos iguais. O seu empenho terá de ser redobrado”, referiu, Nelinho, antigo guarda-redes.
O Ferroviário da Beira já esteve em cinco finais, venceu três. Fez a última final o ano passado, tendo derrotado o Ferroviário de Maputo por 1-0.
A Liga Desportiva de Maputo esteve apenas numa final, na qual venceu Costa do Sol por 1-0, isso em 2012.