Início » FIFA retira insígnia a Koto

FIFA retira insígnia a Koto

Por admin

O antigo árbitro internacional Rafael Guerrero revelou esta quinta-feira, 21 de Novembro, em León, que a FIFA decidiu retirar as insígnias FIFA ao árbitro William Koto, o juiz que deixou a selecção espanhola fazer a sétima substituição no recente encontro amigável com a África do Sul.

Durante a terceira edição do "Desafio Solidário", onde o ex-juiz é organizador juntamente com o cantor David Bustamante, admitiu que o juiz "deixará de ser árbitro FIFA", por ter sido o "único responsável do que sucedeu" numa decisão que será oficializada na sexta-feira. Entretanto, para efeitos de ranking FIFA, a derrota da campeã mundial em Joanesburgo,na terça-feira, diante da África do Sul, simplesmente… não existiu! Tudo por causa da substituição irregular operada pela selecção espanhola, que aos 81' trocou Victor Valdés por Pepe Reina, troca que excedia as 6 regulamentares.

Segundo adianta a agência EFE, citando a rádio sul-africana Eyewitness News, a decisão foi tomada pelo organismo que rege o futebol, por considerar que a partida acaba por ficar manchada de irregularidade.

De referir que a situação provocou grande mal-estar no seio do grupo sul-africano, provocando mesmo um desentendimento entre o seleccionador Gordon Igesund e membros da federação espanhola. A situação mais estranha é que esta decisão foi tomada pela equipa de arbitragem sem sequer consultar os africanos.

Desta forma, com a anulação deste resultado, a Espanha consegue até somar mais 42 pontos na actualização deste mês, passando a ter 1.521. Já os sul-africanos perderão 13, para os 541.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana