Desporto

FIFA preocupada com fuga de jogadores cubanos

A Federação Internacional de Futebol (FIFA) confirmou o desaparecimento de três futebolistas cubanos, situação que aconteceu antes do encontro entre 

Canadá e  Cuba (3-0), de qualificação para o “Mundial” 2014.

A procura pelos jogadores continua e a FIFA manifestou-se preocupada. O organismo confirmou o desaparecimento, num email enviado à imprensa canadiana, escusando-se a fornecer mais detalhes, num momento em que se fala de deserção dos jogadores.

O desaparecimento deixou o seleccionador Alexander Gonzalez apenas com 11 futebolistas, tendo em conta que um quarto jogador ficou doente e não pôde integrar a lista para o encontro da zona de apuramento da América do Norte, Central e Caraíbas.

“Viemos com 15 jogadores, mas quatro abandonaram a equipe”, confirmou o treinador cubano Alexander Gonzalez. “Como acontece com qualquer equipe desportiva cubana que viaja pelo mundo, os jogadores perseguem o sonho americano e manter a equipe unida é difícil”, completou.

O treinador cubano defendeu uma mudança no tratamento aos atletas: “Se o Governo permitisse que os jogadores de futebol actuassem em outras ligas, talvez esse tipo de coisa não acontecesse”.

O técnico Gonzalez não teve nenhuma opção de troca no banco de suplentes, e viu a selecção cubana ser derrotada por 3-0 pelo Canadá em Toronto. Cuba acumula cinco derrotas em cinco jogos pelas Eliminatórias da CONCACAF. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo