Desporto

Ferroviário x Desportivo: clássico na Machava

Perspetiva-se um escaldante Ferroviário de Maputo – Desportivo hoje no Estádio da Machava, desafio inserido na nona jornada do “Moçambola”.

Depois dum baptismo vitorioso sobre o Ferroviário de Nacala por um a zero, Dário Monteiro tem hoje o seu primeiro clássico como técnico do Desportivo, justamente frente a um Ferroviário moralizado e com ganas de campeão.

Víctor Pontes está avisado do novo ambiente positivo instalado nas hostes “alvi-negras” com a chegada do novo treinador, daí não haver espaço para facilitar no desafio de hoje.

O árbitro será Zefanias Chijamela, coadjuvado por Teófilo Mungói e Osvaldo de Jesus, sendo Samuel Chirindza quarto árbitro.

Também em Maputo, a atingir claramente a sua melhor forma, o Costa do Sol recebe no seu relvado sintético o 1° de Maio de Quelimane, um conjunto ousado que já roubou dois pontos do gigante Ferroviário em pleno Estádio da Machava, depois de antes complicar o Maxaquene na derrota tangencial por um a zero.

Esta partida será dirigida por António Munguambe, assistido por Arsénio Marrengula e Cláudio Macamo, sendo Filimão Filipe quarto árbitro.

Na Beira, o Ferroviário local, na cauda da classificação, está pressionado a vencer o HCB do Songo, cujo treinador, Artur Semedo, já vaticinou uma derrota nesta deslocação por causa dos árbitros.

O certo é que os “locomotivas” estão mais que proibidos de perder pontos sob o risco de o espectro da despromoção ganhar mais forma, a despeito de faltarem ainda muitos pontos por jogar.

Paiva Dias será o árbitro principal, coadjuvado por Zacarias Balói e Alberto Miambo, sendo quarto árbitro Manuel Castigo.

Jogo de alto risco está agendado para Nacala, entre Desportivo e Ferroviário, estando já assegurada casa cheia e muitas emoções nos 90 minutos.

Aliás, a partida tem lugar numa altura que os dois conjuntos locais demonstram argumentos de bom futebol e a rivalidade está acesa para encontrar-se o “campeão de Nacala”.

Adivinha-se muita pressão sobre o árbitro Arlindo Nuvunga, que será coadjuvado por Ivo Miambo e Salomão Filipe, sendo Júlio Goncalves quarto árbitro.

Em Quelimane, o Ferroviário local recebe a Liga Desportiva na expectativa de apagar a goleada sofrida na deslocação a Chibuto jornada passada.

À partida, uma tarefa espinhosa para o conjunto de Nacir Armando, tendo em conta as ambições dos campeões nacionais.

O árbitro será Estevão Matsinhe, assistido por João Paulo, Joaquim Merinho e Marcos Marrengula (quarto árbitro).

Todos os jogos iniciam às 15 horas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo