Início » Ferroviário em Nacala e Desportivo no Chibuto

Ferroviário em Nacala e Desportivo no Chibuto

Por admin

Os gigantes Ferroviário e Desportivo de Maputo têm deslocações difíceis a Nacala e Chibuto, respectivamente, para realizar partidas da terceira jornada do “Moçambola”.

Os “locomotivas” de Víctor Pontes enfrentam na cidade portuária de Nacala o seu homónimo, animado pela vitória sobre o ENH de Vilankulo na jornada passada por duas bolas a uma.

Sentimento contrário instalou-se nas hostes do conjunto orientado por Víctor Pontes, batido em pleno Estádio da Machava pelo Maxaquene por dois a zero. Os nacalenses, treinados por Sérgio Faife, somam três pontos, os mesmos do adversário.

A partida será dirigida por Estevão Matsinhe, assistido por Salomão Filipe, Domingos Machava e Alberto Atumane (quarto árbitro).

O Desportivo de Antero Cambaco realiza o seu segundo jogo fora de casa depois de ter sido feliz na estreia em Vilankulo. Preocupante foi a derrota caseira contra o Desportivo de Nacala por dois a zero.

Mas o Clube do Chibuto também não tem motivos para estar tranquilo depois de empatar na estreia contra o 1° de Maio de Quelimane e perder domingo passado no Songo diante do HCB.

Estão reunidas as condições para um óptimo espectáculo no Chibuto. Paiva Dias será o árbitro, assistido por Baltazar Nhacume, Carlos Guambe e José Maria Rachide (quarto árbitro).

Em Quelimane, o 1° de Maio, um ponto, recebe Ferroviário de Nampula, três pontos, num desafio que se adivinha complicado para o conjunto anfitrião, considerando o poderio dos forasteiros.

No domingo o 1° de Maio consentiu a primeira derrota frente a Liga Desportiva por um a zero, enquanto os nampulenses perdiam em Maputo para o Costa do Sol pelo mesmo “score”.

Ainad Ussene foi indigitado para dirigir o encontro, coadjuvado por Arsénio Marrengula, Pedro Madala e António Bangueira (quarto árbitro).

Devido ao compromisso da Selecção Nacional de Futebol, que joga hoje frente ao Botswana, em Gaborone, outras partidas terão lugar a meio desta semana.

Assim, terça-feira, no Estádio da Machava, Maxaquene recebe Ferroviário da Beira, conjunto que uma vez mais está a iniciar a prova sem chama. Os “tricolores” somam seis pontos, contra metade do adversário.

Para quarta-feira estão agendados dois desafios, designadamente Ferroviário de Quelimane – Costa do Sol e Liga Desportiva – HCB do Songo.

Ferroviário de Nampula troca ordem de jogos

O Ferroviário de Nampula continua sem campo para receber seus adversários do “Moçambola” e submeteu junto da organização da prova, a Liga Moçambicana de Futebol (LMF), uma solicitação de realizar seus jogos em casa dos adversários até encontrar uma solução na capital do norte.

Assim, depois da estreia na Beira diante do seu homónimo local e deslocação a Maputo para jogar contra o Costa do Sol, os “locomotivas” de Nampula jogam hoje em Quelimane diante do 1° de Maio.

 O Estádio 25 de Junho, casa do Ferroviário de Nampula, está encerrado para obras que incluem a montagem duma relva sintética, mas ainda não há datas para a concretização do projecto.

Como alternativa colocava-se o Estádio Municipal de Nampula, já com relva sintética, mas o recinto ainda não possui bancadas, balneários e outros compartimentos em condições.

A hipótese que a direção “locomotiva” admitia de jogar em Nacala foi chumbada devido aos custos financeiros e também o facto do Estádio da Bela Vista já estar a ser utilizado pelo Desportivo e Ferroviário de Nacala.

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana