Início » Ferroviário de Quelimane desafia Desportivo no Zimpeto

Ferroviário de Quelimane desafia Desportivo no Zimpeto

Por admin

O Estádio Nacional do Zimpeto é palco esta tarde, a partir das 15 horas,  do jogo Desportivo de Maputo (6 pontos) – Ferroviário de Quelimane (7 pontos). Os “alvi-negros” vêm de uma inesperada derrota diante de Desportivo de Nacala, por 2-0 e os “locomotivas” da capital zambeziana de um empate, 0-0, em casa, frente ao poderoso Maxaquene.

Ambos podem proporcional jogo aliciante hoje, sob arbitragem de António Amiltone, coadjuvado por José Mhula e Orlando de Jesus, com Sérgio Lopes como quarto árbitro.

O campeão nacional, Liga Muçulmana (14 pontos) está em Tete para defrontar HCB de Songo (12 pontos). Na jornada anterior a turma comandada por Sérgio Faife foi ao “Chiveve” vencer por 1-0 ao vice-campeão nacional, Ferroviário da Beira, enquanto os tetenses bateram Ferroviário de Pemba por 1-0, lá em Cabo Delgado.

Está-se perante um jogo que pode ser difícil para os dois intervenientes, cujo árbitro Amosse Lázaro, auxiliado por Ivo Muiambo e Carlos Alberto Manuel. César Colar é quarto árbitro.

Os piores classificados, três pontos cada, Ferroviário de Pemba e FC Chibuto, cruzam-se lá no norte. O factor casa pode pesar.

Filimão Filipe vai apitar este jogo, tendo como auxiliares  Salomão José e Zacarias Balói. Quarto árbitro é Abene Jussa. 

Na jornada anterior, Ferroviário de Pemba perdeu em casa diante de HCB, 0-1, e Chibuto empatou com Têxtil do Púnguè , 0-0.

Estrela Vermelha da Beira, 6 pontos, defronta em casa o Costa do Sol, 8 pontos, sob arbitragem de José Maria Rachide, auxiliado por Célio Mugabe e Adão Tcucana. Afonso Costa Xavier é quarto árbitro.

Na jornada anterior, Estrela Vermelha impôs empate, 0-0, ao Ferroviário de Maputo, no Estádio da Machava, e Costa do Sol infligiu a primeira derrota ao Ferroviário de Nampula. Jogo nada fácil para os “canarinhos” de Maputo.

Os representantes de Nampula jogam entre si no Estádio 25 de Junho. Ferroviário, líder da prova, soma 15 pontos, enquanto o Desportivo de Nacala tem apenas 4 pontos.

Dionisio Dongaze foi indicado para este jogo. Será auxiliado por Ali Raja Omar e Raimundo Artur. Quarto árbitro é Júlio Gonçalves.

Na jornada finda os nacalenses tiveram a ousadia de derrotar o Desportivo de Artur Semedo por 2-0 e os “locomotivas” da capital do norte sucumbiram diante do Costa do Sol, por 0-1.

Todos jogos iniciam às 15 horas. 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana