DesportoDestaque

Ferroviário da Beira focado no acesso à BAL

O Ferroviário da Beira viaja quarta-feira para Joanesburgo, África do Sul, onde entre os dias 21 e 23 do corrente mês participa na qualificação para a Basketball Africa League (BAL), onde se encontra no Grupo “F” da Divisão Este. Antes de seguirem à cidade sul-africana, os “locomotivas” de Chiveve venceram duas partidas nos dois jogos de controlo realizados em Maputo. Desde a noite de quarta-feira em Maputo, a equipa da capital de Sofala venceu primeiro o Costa do Sol, na quinta-feira por 76-57, e depois o Desportivo, na sexta-feira, por 90-56. Com a desistência de Mercenaries do Zimbabwe, o Grupo “F” fica com apenas quatro equipas. Além do representante moçambicano, o Ferroviário da Beira, disputarão a qualificação o anfitrião, Cape Town Tigers, o Roche Bois Warriors das Maurícias e o Matero Magics da Zâmbia.

Esta etapa do torneio está dividida em seis grupos, com duas divisões: Este e Oeste. A divisão Este é composta pelos grupos “A” (AS Police do Mali, Boufarik da Argélia, Prédio Basketball de Cabo Verde e SLAC da Guiné-Conacri); “B” (Académie D’or Des Archers da Buquina Faso, ASPAC de Benin, AS Nigelec da Nigéria e Societe Omnisport de L’armee de Costa de Marfim); e “C” (CB Mazembe do CongoDemocrático, Forces Armees et Police de Camarões, Malabo Kings da Guiné Equatorial, Tondema da República Centro-Africana e uma equipa por apurar do Gabão).

Pela divisão Oeste estão os grupos “D” (ASCUT de Madagáscar, Cobra Sport de Sudão do Sul, Hawassa City da Etiópia e Ulinzi Warriors do Quénia), “E” (Bravehearts do Malawi, City Oilers de Uganda, Kurasini Heats da Tanzânia e New Stars de Burundi) e “F” (Ferroviário da Beira, Cape Town City da África do Sul, Metero Magic da Zâmbia) e Rochie Bois Warriors das Maurícias. À excepção do grupo do Ferroviário da Beira, “F”, que disputa o torneio de apuramento entre os dias 21 e 23 de Outubro, os outros cinco jogarão entre os dias 26 e 31 de Outubro, em Conacri (“A” e “B”), Yaoundé (“C”), Dar-es-Salaam (“D” e “E”). Leia mais…

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo