Desporto

Ferroviário – Costa do Sol em final antecipada na Machava

Na tarde de hoje todos os caminhos dos amantes do futebol vão dar ao Estádio da Machava. Não é para menos. O Ferroviário de Maputo, que corre risco de despromoção do “Moçambola”, recebe o Costa do Sol para o jogo da segunda “mão” das meias-finais da Taça de Moçambique, edição 2014.

No primeiro desafio, realizado à porta fechada, no campo dos “canarinhos”, o resultado foi empate de 0-0. Hoje uma das equipas terá que ganhar e passar para à final e manter a esperança de salvar a época, já que nenhuma tem hipótese de ganhar o “Moçambola”.

Qualquer das formações está em condições de sair vencedora esta tarde, independentemente das suas prestações no campeonato nacional. Não há dúvidas que vão protagonizar um jogo ao tamanho da grandeza dos seus clubes. E o público pode esperar por um grande espectáculo de futebol.

Os dois emblemas não inspiram muita confiança, até porque quando se pensa que finalmente já engrenaram, de seguida desiludem. Quer dizer, a irregularidade nas exibições e resultados tem sido a nota dominante das formações orientadas por Víctor Pontes e Nélson Santos.

À partida projectadas como mais fortes para esta temporada, as duas formações se arrastam no campeonato principal, e, por isso, a Taça de Moçambique é seguramente a mãe de todas as batalhas.

O vencedor do embate vai cruzar-se na final com o Ferroviário da Beira, que ultrapassou nas meias-finais o Estrela Vermelha de Maputo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo