Início » Federer é o melhor da história

Federer é o melhor da história

Por admin

O tio e treinador do tenista Rafael Nadal, Toni Nadal, afirmou neste recentemente que o suíço Roger Federer é o melhor jogador da história, em função da impressionante carreira e dos títulos conquistados.

"Eu acredito que sim, os números é que dizem. Federer é o melhor da história junto com Rod Laver e, infelizmente para nós, é assim", admitiu Toni Nadal em declarações à emissora de rádio espanhola COPE.
Federer ostenta o recorde de número de torneios de Grand Slams vencidos com 17, enquanto Nadal tem 14.
Nos duelos entre os dois tenistas, Nadal domina com 23 vitórias e apenas 10 derrotas para o suíço. O espanhol não perde para Federer num Grand Slam desde a final de Wimbledon de 2007.

"A verdade é que o jogo de Federer não encaixa com o de Rafael. De qualquer maneira, você se torna melhor pelos títulos que conquista. Federer ganhou 17 títulos de Grand Slam, Rafael venceu 14. Ele foi número um do mundo por cinco anos, Rafael por três. Então não tem discussão, Federer é o melhor", analisou o tio do tenista espanhol.
Nadal teve que abandonar a temporada 2014 para operar uma apendicite e acabou a época como número 3 do ranking da ATP, atrás de Federer, segundo, e do sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo.
Sobre o tenista sérvio, Toni Nadal disse que está "quase à altura de Federer" e preferiu não o comparar ao sobrinho.
"Djokovic é um grande jogador, para mim é um jogador quase à altura de Federer. É muito bom, não sei se é melhor ou pior que Rafael. Pelos títulos, Rafael é melhor. Pelo jogo, não sei, mas que cada um opine como quiser. Todo mundo tem direito de ter uma opinião", concluiu Toni Nadal.

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana