Início » Ex-atleta cria agência para ajudar jogadores

Ex-atleta cria agência para ajudar jogadores

Por admin

Anselmo Júnior (Celito), ex-futebolista, médio defensivo, formado no Desportivo de Maputo e que representou Têxtil do Púnguè, Palmeiras da Beira e Matchedje da Beira, acaba de criar, na cidade de Maputo, uma agência de jogadores e treinadores de futebol denominada MUBELI, que significa jogador.

Com MUBELI – Agência de jogador, Celito pretende minimizar as dificuldades dos jogadores na procura de novo clube.

“ A ideia surgiu em resposta à problemática do futebolista moçambicano no fim da época e do seu contrato. Não descansa porque tem de procurar por um novo clube. Quero ser eu seu agente, enquanto ele se preocupa em outras coisas da sua vida”, explicou ao domingo.

 “Portanto, daqui em diante passo a agenciar o jogador moçambicano, que é procurar clube para ele, tanto aqui dentro do país, como lá fora. Já tenho contactos com alguns clubes da África do Sul e de Portugal, onde seguirão alguns jogadores para testes”, garantiu.

Celito esclareceu que ele não é agente FIFA, vulgo empresário de jogadores, mas sim agenciador.

“Posso trazer dum distrito uma criança habilidosa para testes num clube e posterior encaminhamento para outros campeonatos. Posso ajudar jogadores e treinadores desempregados a terem clubes. É um negócio em que o primeiro a ganhar é o jogador e o país, só depois é que sou eu. Isso mesmo, vou ganhar dinheiro e me projectar para outras áreas do desporto. Já estou licenciado para esta actividade, um tanto quanto rara no país”, frisou a nossa fonte.

Celito é agenciador de jogadores numa altura em que a actividade não é exclusiva a quem é agente FIFA, ao que não entrará em choque com ninguém, conforme nos deu a saber. 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana