Início » Estrela Vermelha de Gaza procura apoios para época 2016

Estrela Vermelha de Gaza procura apoios para época 2016

Por admin

O clube Estrela Vermelha de Gaza está em apuros e à procura de apoios financeiros e materiais para viabilizar a época futebolística de 2016, depois de terminar o Campeonato Provincial deste ano na sexta posição.

A direcção do clube está a desdobrar-se em contactos naquela província e na cidade de Maputo, mas sem sucessos, dai que o espectro de não se filiar próximo ano persiste.

Uma situação que o Secretário-Geral do clube “alaranjado”, Chico João, tenta evitar a todo custo, admitindo, inclusive, filiar o clube com uma equipa não profissional.

O Estrela Vermelha de Gaza necessita, no mínimo, de 600 mil meticais para aguentar com a época 2016, devendo a maioria do montante ser aplicada em despesas de viagens, contratos, salários e equipamentos.

Actualmente, o clube dispõe de insignificantes receitas resultantes do arrendamento de parte do seu reduzido património.

A propósito, Chico João, antigo craque do Estrela Vermelha de Maputo e da selecção nacional, disse ao domingo que uma das debilidades do desporto em Gaza é o fraco apoio empresarial a iniciativas desportivas, mesmo que as instituições demonstrem transparência e honestidade.

“Em parte, isso resulta da falta de conhecimento efectivo do que é realmente o desporto. Nossa ideia é até 31 de Janeiro definirmos o que será de nós em 2016. Isso vai depender muito dos apoios que procuramos”, referiu o dirigente “alaranjado”.

Chico João disse que o clube não pode ainda contratar treinadores e jogadores com base em promessas, sob o risco de enganar pessoas e sair prejudicado no futuro.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana