Início » Estrangeiros dominam meia maratona da Matola

Estrangeiros dominam meia maratona da Matola

Por admin

Atletas originários da África do Sul e Suazilândia foram os principais protagonistas da XIII Meia Maratona da Matola realizada na manhã de ontem nas estradas daquela cidade.

Com efeito, tirando o habitual vencedor Flávio Siholhe, moçambicano a competir na África do Sul, as primeiras posições em femininos e veteranos foram conquistadas por atletas não moçambicanos.

Flávio Siholhe voltou a ganhar em seniores masculinos seguido do sul-africano Willim Mothosoca. Em femininos a dominadora veio da Suazilândia e dá pelo nome de Winile Mnisi, de 26 anos.

Num evento que movimentou perto de 200 atletas, a moçambicana Neira Zongoene cometeu a proeza de conquistar a medalha de prata, classificando-se na segunda posição.

No final da corrida, Neira Zonguene queixou-se da escassez de competição interna e consequente falta de ritmo.

Estou satisfeita, considerando que não estou a treinar-me como deve ser. A prova foi difícil porque a rota é nova, mas consegui chegar a meta tranquila, relatou.

Falando na ocasião, o presidente do Município da Matola, Calisto Cossa, disse que se trata dum evento tradicional na Matola e que tem tudo para continuar a ser um sucesso.

Juntamos aqui atletas de vários países e proporcionamo-lhes uma competição sã. Queremos que a Matola continue a ser destino de grandes realizações desportivas,observou.

O edil acrescentou que os prémios distribuídos aos vencedores  poderão ser melhorados no futuro, mas mais importante é que exista uma competição, facto que por si contribuiu para a evolução dos atletas moçambicanos.

– Ao competir, não pensem apenas nos prémios, mas no desporto. Estão todos de parabéns porque uma vez mais souberam colorir esta tradicional prova. Esta é a 13ª vez, quero garantir-vos que haverá mais,apontou.

A prova movimentou atletas de ambos sexos nas categorias de seniores, juniores, veteranos e masters, tendo sido atribuídos prémios monetários que variam entre os 5 e 50 mil meticais.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana