Início » Estrangeiros dominam Corrida São Silvestre

Estrangeiros dominam Corrida São Silvestre

Por admin

Atletas estrangeiros dominaram a 14ª edição da Corrida São Silvestre de Maputo realizada na tarde de ontem nas artérias da capital do país. Os dois primeiros lugares na categoria de federados foram conquistados por atletas da África do Sul e Etiópia, em masculinos e femininos, respectivamente.

O primeiro moçambicano em masculinos foi Flávio Sihole, que só cortou a meta na quarta posição, o mesmo acontecendo com Ana Augusto, em femininos.

Assim, nos masculinos, Sibusisso Nzime foi seguido pelos compatriotas Meluci Chongonhane e Lebogeng Masilo, tendo distribuído entre si os prémios mais valiosos, nomeadamente 70, 30 e 20 mil meticais, respectivamente.

Em femininos, a etíope Mesevete Mengist Biru foi a melhor, seguida por Winie Mnisi, da Suazilândia.

O grande vencedor, Sibusisso Nzime, considerou o tempo de 49 minutos e 14 segundos de “modesto, mas suficiente para ganhar uma prova difícil”.

– O tempo não ajudou e limitei-me a controlar a prova nos primeiros dez quilómetros. O calor era intenso. Depois acelerei e deixei para trás os adversários,assinalou momentos após de cortar a meta.

Notar que a principal promessa moçambicana da prova, Alberto Mamba, desistiu da prova após correr cerca de dez quilómetros, quando seguia no grupo da frente. Curiosamente, o atleta também desistiu no ano passado e este ano vai representar Moçambique na Corrida São Silvestre de Luanda, capital angolana.

Para além de federados, a 14 edição da Corrida São Silvestre de Maputo envolveu populares e veteranos de ambos sexos, para além de portadores de deficiência através de triciclos e cadeiras, estes últimos com um percurso específico.

Shafee Sidat, presidente da Federação Moçambicana de Atletismo, organizadora do evento, disse no final que a competição correspondeu às expectativas e que para o ano haverá mais.

De resto, a competição não registou qualquer constrangimento digno de realce, tendo os serviços de saúde e polícia se apresentado a um bom nível.

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana