DesportoDestaque

Egipto e Senegal disputam final hoje

Egipto e Senegal têm duas grandes decisões pela frente. As duas selecções enfrentam-se esta noite na final do Campeonato Africano de Nações, no Estádio Olembe, pelas 20.30 horas, num encontro que antecede dois confrontos marcados para Março próximo, a contar para as eliminatórias da Copa do Mundo deste ano. Os atacantes do Liverpool Mohamed Salah e Sadio Mané são dois dos melhores jogadores do mundo e vão precisar de deixar a amizade fora de campo para os dois duelos decisivos.

O PERCURSO DAS DUAS SELECÇÕES

Nesta competição continental, os senegaleses tiveram um início oscilante, assim como o craque Mané, avançando na fase de grupos com apenas uma vitória e dois empates. Já no “mata-mata”, derrotou Cabo Verde, Guiné Equatorial e Burkina Faso, com o atacante Sádio a marcar os seus três únicos golos no torneio.

Refira-se que o Senegal vai disputar assim a sua terceira final da Copa Africana, um torneio que nunca conquistou. Curiosamente, o técnico Aliou Cissé participou nas três ocasiões, a primeira como jogador (e derrota diante de Camarões nas penalidades) e as duas seguintes como treinador: 2019 (derrota por 1-0 para a Argélia) e agora em 2022, na briga de hoje. . Leia mais…

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo