Início » É para ganhar!

É para ganhar!

Por admin

A Selecção Nacional de Futebol “Mambas” enfrenta hoje, a partir das 15:00 horas, a sua congénere do Ruanda, em desafio a contar para a primeira jornada do Grupo H de qualificação ao CAN 2017, com o objectivo exclusivo de ganhar.

De resto, o conjunto moçambicano quase que transformou o desejo de vencer o Ruanda numa obrigação, uma vez a estatística e também a história penderem totalmente a seu favor.

A partida foi preparada ao pormenor, no primeiro dia no Campo da Liga Desportiva, primeiro, e no palco do desafio, o Estádio Nacional do Zimpeto, depois.

O seleccionador nacional, João Chissano, vai certamente lançar novas armas neste jogo. Basta dizer que preteriu de jogadores como Miro, Dário Khan e Simão Mathe Jr.

De resto, João Chissano e os atletas sabem que o Ruanda está ao seu alcance. Aliás, o técnico moçambicano chama atenção para os atletas redobrarem os níveis de concentração, porque no passado Moçambique perdeu pontos justamente contra adversários teoricamente inferiores.

– É um jogo difícil, com um adversário complicado que é Ruanda, que só não esteve no CAN-2015 por questões administrativas, sendo que desportivamente havia conseguido lá chegar, é uma equipa forte. Não nos podemos esquecer que o campeão ruandês (APR de Kigali) eliminou o campeão nacional (Liga Desportiva de Maputo)”, recordou Chissano, sublinhando que estes são dados importantes e a ter em conta.

Entretanto, quinta-feira, a selecção nacional recebeu a visita do ministro da Juventude e Desporto, Alberto Nkutumula, o qual, transmitiu aos atletas uma mensagem de encorajamento e confiança num resultado positivo.

“Estamos aqui para vos dar força. No domingo vocês têm um jogo importante que se seguirá ao do CAN-Interno contra as Seychelles. Esperámos que tenham um bom desempenho, apesar dos constrangimentos que tiveram ao longo da semana, com o desaparecimento físico da mãe de Zainadine Júnior e do pai de Isac”, frisou.

O balneário dos “Mambas” sofreu esse abalo referenciado pelo ministro Nkutumula, o desaparecimento físico dos progenitores de dois atletas, sendo essa mais uma contrariedade emocional por superar.

Referir que os portões do Estádio Nacional do Zimpeto abrem ao público a partir das 11:00 horas. A equipa de arbitragem é congolesa.

A CAMINHO DO CAN

Noutro desafio do grupo, o Gana recebe as Maurícias, sendo a equipa anfitriã mais do que favorita à vitória. Lembre-se que só o primeiro classificado do grupo garante apuramento directo ao CAN do Gabão, devendo ser repescados três segundos classificados de todos os grupos.

Confira, a seguir, o calendário dos “Mambas” a caminho do CAN:

14 DE JUNHO

Moçambique-Ruanda (Maputo)

3 DE SETEMBRO

Maurícias-Moçambique (Port Louis)

23 DE MARÇO DE 2016

Gana-Moçambique (Acra)

29 DE MARÇO DE 2016

Moçambique-Gana (Maputo)

4 DE JUNHO DE 2016

Ruanda-Moçambique (Kigali)

3 DE SETEMBRO DE 2016

Moçambique-Maurícias (Maputo)

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana