Desporto

Duelos de gigantes europeus

O sorteio da Liga dos Campeões ditou um reencontro entre Bayern e Manchester United, nos quartos de final. O campeão europeu em título tem na memória o “fantasma” da final de Barcelona, em 1999. Nesse ano, os alemães saíram na frente do marcador mas viram os “red devils” operarem a reviravolta no marcador no tempo de compensação.

 O Dortmund, finalista vencido no ano passado, tem pela frente o Real Madrid, que tem Cristiano Ronaldo em grande forma. Mais motivados que nunca para levar a décima taça para o Santiago Bernabéu, os “merengues” têm também um “fantasma” para exorcizar: foi precisamente com o Dortmund que a equipa espanhola, então orientada por José Mourinho, perdeu no acesso à final da última edição da prova.
O Chelsea viu Luís Figo, antigo internacional português convidado pela UEFA para o sorteio em Nyon, na Suíça, “sacar” o Paris Saint-Germain como adversário para os quartos de final. Será um reencontro entre José Mourinho e Zlatan Ibrahimovic, que trabalharam no Inter.
Por fim, Barcelona e Atlético Madrid protagonizam o único duelo entre equipas do mesmo país. Os catalães, crónicos candidatos ao título, vão defrontar uma equipa que tem vindo a crescer, mantendo-se na corrida pelo título no campeonato espanhol e à espera de surpreender também na Liga milionária.
Os encontros da primeira mão estão marcados para 1 e 2 de Abril, com a ronda decisiva a decorrer na semana seguinte, a 8 e 9 de Abril. O sorteio das meias-finais realiza-se a 12 de Abril, a final está agendada para 24 de Maio no Estádio da Luz, em Lisboa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo