Início » Domingos Langa candidato a presidente do Maxaquene

Domingos Langa candidato a presidente do Maxaquene

Por admin

Um grupo de sócios “tricolores” está empenhado na preparação da candidatura de Domingos Langa para o cargo de presidente de direcção do Clube dos Desportos da Maxaquene, soube domingo de fonte segura.

A pretensão de avançar com o nome de Domingos Langa para a presidência do Maxaquene advém do receio de uma outra candidatura, também em preparação, não corresponder às expectativas da maioria que não quer mais ouvir da venda dos espaços da colectividade, como o campo principal de futebol, num negócio de vaivém até aqui pouco claro.

Da nossa fonte podemos obter uma cópia do que será o manifesto eleitoral de Domingos Langa, no qual ele garante aos sócios que vai ouvir para decidir, estará em sintonia com os sócios, vai gerir o clube de forma prática e democrática, vai acreditar nas potencialidades da colectividade e vai priorizar as componentes de gestão, formação, competições e infra-estruturas.

Com a candidatura de Domingos Langa, apelidada de “ DL”, os seus apoiantes garantem “ um futuro mais risonho e brilhante” ao Maxaquene. 

A criação de núcleos para a descoberta de novos talentos, sobretudo nos bairros, e no decurso dos torneios populares, escolares e infanto-juvenis é uma das tantas apostas do elenco a vir ser presido por Domingos Langa, antigo presidente da Federação Moçambicana de Xadrez e actualmente patrono da Academia de Xadrez da Matola.

Domingos Langa sucederá Ernesto Júnior, que recentemente foi indicado caminho da rua pelos sócios por alegadamente não estar a corresponder com os anseios do emblema “tricolor”.

As eleições no Maxaquene estão previstas para 16 de Julho de 2016. O vencedor dirigirá o clube de 2016 a 2020, primeiro mandato.  

 

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana