Início » Directores movimentados no MJD

Directores movimentados no MJD

Por admin

O Primeiro-Ministro, Alberto Vaquina, e o Ministro da Juventude e Desporto, Fernando Sumbana Jr., movimentaram, em despachos separados, directores do Ministério da Juventude e Desportos (MJD).

Alberto Vaquina nomeou Inácio Bernardo para o cargo de Director-Geral do Fundo de Promoção Desportiva, uma nova pasta que surge no quadro da reformulada estrutura orgânica do FPD, que já não conta com um Conselho de Administração.

Inácio Bernardo deixou de ser Director Nacional do Desporto, depois de sete anos à frente do pelouro. Para o lugar foi nomeada pelo ministro Fernando Sumbana Jr, a ex-basquetebolista Amélia Cabral.

Amélia Cabral, enquanto basquetista envergou as camisolas do Estrela Vermelha, Académica, Desportivo e Ferroviário, e vinha exercendo o cargo de Directora de Formação e Investigação no Instituto Nacional do Desporto.

Ainda no quadro das nomeações, Sumbana Júnior indicou Rui Mapatse para Director-Geral do Instituto Nacional da Juventude, Roy Tembe para o cargo de Director Nacional para os Assuntos da Juventude e nomeou Ornila Machel para Directora da Juventude e Desporto da Cidade de Maputo.

Antes de serem chamados para estas novas funções, Rui Mapatse era Director Nacional para os Assuntos da Juventude, Roy Tembe respondia pela Direcção da Juventude e Desporto da Cidade de Maputo e Ornila Machel desempenhava o cargo de Directora-Geral do Instituto Nacional da Juventude.

Paralelamente, Sumbana assinou um despacho nomeando Bastos Azarias para o cargo de Chefe do Departamento de Administração e Finanças no Ministério da Juventude e Desporto, em substituição de Ana Sofia Chitoquiço, que cessou funções. Bastos Azarias, que já foi Director Provincial da Juventude e Desporto de Inhambane, estava adstrito à Direcção Nacional do Desporto.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana