Início » Director Nacional devia ser uma pessoa informada

Director Nacional devia ser uma pessoa informada

Por admin

Inácio Bernardo, director nacional do Desporto, defendeu, em entrevista ao desafio, que Camilo Antão não devia recandidatar-se a mais um mandato devido ao longo período que dirige

a federação. Abordámos o assunto com o visado.

O director nacional, Inácio Bernardo, disse publicamente que não devia recandidatar-se. Qual é o seu comentário?

Foi um pronunciamento que a mim não atrapalhou em nada. Vou concorrer categoricamente e felizmente os nossos associados estão claros sobre isso. A Lei do Desporto surgiu em 2004 a indicar que uma pessoa é eleita uma vez e pode ser reeleita. Em 2006 fui eleito e surgiu uma proposta da federação internacional para coincidirmos o nosso final de mandato com o ciclo olímpico. Com anuência de todas associações provinciais prolongámos o período e fazemos agora as eleições. Portanto, a minha reeleição será agora e depois acabou. Se o Camilo Antão está há muito tempo a dirigir o voleibol, isso não tem nada a ver com a lei.

Então pensa que Inácio Bernardo não interpretou bem a lei?

Se o Inácio Bernardo tem algum problema, é com ele, porque eu e as associações estamos claros. Em todo caso, um director nacional devia ser uma pessoa informada. Também posso perguntar por que ele continua director nacional? Mas isso não interessa para o caso.

Que relação tem com o Ministério da Juventude e Desporto?

A nossa relação tem sido positiva, embora o Inácio tenha falado o que falou. Temos colaborado a todos os níveis no sentido de cumprimos com as nossas obrigações. Nós estamos satisfeitos com o ministério e seus órgãos, como o Fundo de Promoção Desportiva, Instituto Nacional de Desporto e Direcção Nacional de Desporto.

Mesmo sem vos dar uma sede?

Mesmo sem sede a relação de trabalho é positiva. Em África, normalmente, o protagonismo é dos ministérios. Há anos que se fala de sedes das federações; eles já têm palácios, salões, carros, mas se esqueceram das federações e associações. 

Você pode também gostar de:

1 comment

Sheet Metal Fabrication 5 de Dezembro, 2023 - 11:48

of course like your web-site but you have to check the spelling on several of your posts. A number of them are rife with spelling issues and I find it very bothersome to tell the truth nevertheless I will surely come back again.

Reply

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana