Início » Cucheza quer tirar a modalidade da estagnação

Cucheza quer tirar a modalidade da estagnação

Por admin

José Cucheza, 51 anos, fundador da Associação de Atletismo de Tete, de que foi presidente de direcção de 2005 a 2013, vereador para área de Cultura, Juventude e Desportos pelo Município 

de Tete, professor da escola Industrial de Matundo desde 1986, frequentador de curso de direito, quer tirar a modalidade estagnação “ em termos de resultados.” Aliás, é essa estagnação que o motivou a candidatar-se ao cargo de presidente da FMA.

Ele que será primeiro presidente federativo a viver fora da capital do país, concretamente em Tete, diz que vai empreender acções de “massificação em larga escala e a todo terreno, envolvendo clubes, escolas, empresas, núcleos desportivos e todos cidadãos de boa vontade amantes da modalidade a todos níveis e extractos sociais.”

O seu grupo alvo vai ser a dos escalões de formação “ massificando, massificando e sempre massificando” para alimentar a alta competição.

Cucheza promete moralizar o movimento associativo, potenciando as associações provinciais “ com meios materiais e financeiros mínimos para o seu funcionamento.”

Para o bom funcionamento da FMA, entende que o presidente da Mesa de Assembleia-geral será Amílcar Sabino, residente em Sofala, donde exercerá simultaneamente as funções de representante da federação na zona centro do país. O vice-presidente, João Baptista Cuna, representará FMA na Zona Sul, vivendo em Gaza. O secretário da Mesa representará a FMA na zona norte, vivendo em Nampula.

Tal como os outros, Cucheza defende a atribuição de “verba para o funcionamento das associações” valor a ser a alocado através de uma conta solidária entre os gestores financeiros da FMA e das associações.

Promete igualmente introduzir “ bolsa domiciliária nacional”, que movimentará o talento descoberto da zona de origem para onde possa ter acompanhamento técnico de um treinador competente.

Cucheza terá como vices Jaime Rodrigues (alta competição), Milagre Manjate (iniciação e recreação), Joaquim Cação (administração e finanças), Pedro Gonçalves (Marketing, Relações Publicas e Cooperação). Propõe como Secretário-geral Sebastião João Bebe; tesoureiro Mirco Bacar, Sérgio Gomes – 1º vogal de direcção.

Sob lema “ Pelo Atletismo, uma Gota do nosso Suor”, a candidatura de José Cucheza é suportada pela Associação Provincial de Atletismo de Cabo Delgado.

Você pode também gostar de:

1 comment

link bokep 16 de Março, 2024 - 14:38

WONDERFUL Post.thanks for share..extra wait .. ?

Reply

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana