Desporto

Copa Coca – Cola arrancou à escala nacional

A XII edição da Copa Coca – Cola, em futebol sub-17, arrancou ontem em todo país. Seu lançamento oficial aconteceu na última quinta-feira nas instalações do Ministério da Educação.

 A cerimónia contou com a presença do director geral do Instituto Nacional do Desporto (INADE), António Munguambe, que garantiu o apoio incondicional do Ministério da Juventude e Desportos ao evento.

Criada em 2003, a Copa Coca-Cola é um movimento desportivo com grande expressão e importância a nível nacional, dinamizadora do futebol junto das camadas mais jovens, envolvendo atletas – alunos das escolas secundárias e técnico-profissionais de todo Moçambique.

“É com grande orgulho que lançamos mais uma edição da Copa Coca-Cola, um projecto que tem contribuído, não só para a promoção do futebol e de um estilo de vida mais saudável, junto dos mais jovens, como também para descoberta de novos talentos nacionais. Desde sempre que a Coca-Cola tem estimulado a prática do desporto e a partilha de momentos de felicidade, e este ano não está será excepção. Está de regresso a Copa Coca-Cola e com ela aqueles que serão os nossos campeões” referiu Cátia de Sousa, brand manager da Coca-Cola Moçambique.

As competições desta edição comportam 18 jornadas divididas em duas voltas que terminarão a 9 de Agosto.

A Copa Coca-Cola conta com o envolvimento e apoio do Ministério da Educação, Ministério da Juventude e Desportos, Federação Moçambicana de Futebol e da PROSPORT parceiro implementador da prova, e de todos os dirigentes das escolas participantes.

Anualmente a copa movimenta 1760 atletas no escalão de sub 17, em masculinos, oriundos das 11 províncias do país.

Em 2013 a equipa vencedora foi a Escola Secundária Zona verde da província de Maputo, numa final que teve lugar no distrito de Moatize, província de Tete.

Da décima edição para esta na fase provincial ao todo são realizados 990 jogos e na fase nacional 16, somando um total de 1006 jogos.

A premiação respeita as seguintes categorias: campeão nacional (1º classificado), vice-campeão (2º classificado) e 3º lugar; melhor jogador e melhor guarda-redes.  

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo