Desporto

Convocadas selecções de natação para campeonatos africanos

A Federação Moçambicana de Natação acaba de divulgar a lista dos nadadores selecionados para representar o país nos campeonatos africanos de ambos sexos agendados para Luanda, Angola, de 6 a 9 de Maio próximo.

O Gabinete Técnico da federação confiou a preparação dos atletas a três treinadores, nomeadamente Frederico Santos (Tubarões), Eduardo Santos “Russo” (Ferroviário de Maputo) e Gerúsio Matonse (Golfinhos).

A selecção dos técnicos obedeceu ao número de atletas que cada um possui na selecção, seu percurso desportivo, para além de títulos conquistados nos últimos anos. Os treinos iniciam dentro de quinze dias.

A federação revelou que a selecção dos atletas para as categorias de seniores e juniores foi baseada na tabela de mínimos elaborada pelo Gabinete Técnico para a piscina longa, enquanto nos pré-iniciados, iniciados, infantis e juvenis foram escolhidos os dois primeiros classificados de cada escalão.

No entanto, a convocatória anunciada ainda está aberta para mais atletas desde que demonstrem performance desejada para pertencer ao grupo dos pré-seleccionados.

A selecção feminina integra as nadadoras Jannah Sonneichein, Anika Tavares (Golfinhos), Géssica Stagno, Gizela Cossa, Jéssica Francisco, Jannat Bique, Jéssica Cossa e Denise Mabasso (Tubarões), Dilza Bete e Laila Taquidir (Ferroviário da Beira), Domingos Muchanga (Ferroviário de Maputo) e Jéssica Vieira (Belenenses).

Em masculinos estão convocados os atletas Igor Mogne, Valdo Lourenço, Emídio Cuna, Elton Mongore, Ygal Tavares, Eric Impissa, Érico Cuna e Justino Pale (Golfinhos), Denilson da Costa, Shakil Fakir, Ahllan Bique e Valentim da Costa (Tubarões de Maputo), Junnaid Cane (Ferroviário da Beira), Kaio Faftine (Ferroviário de Nampula) e Manuel António (Desportivo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo