Início » Comunidade Mahometana solidária com petizes com cancro

Comunidade Mahometana solidária com petizes com cancro

Por Idnórcio Muchanga

Jovens da Acção Humanitária da Comunidade Mahometana, cidade de Maputo, entregaram hoje, na cidade de Maputo, aparelhos de ar condicionado, cadeiras de roda e canadianas ao serviço de Hemato-Oncologia Pediátrico do Hospital Central de Maputo.

O gesto está inserido nas actividades da acção humanitária que aquele grupo tem vindo a desenvolver nos diferentes sectores, com maior destaque na saúde. Recentemente reabilitaram o bloco dos Pinheiros do Hospital Psiquiátrico do Infulene na cidade de Maputo.

A directora do Serviço do Hemato-Oncologia Pediátrica, Faizana Amodo, referiu que o equipamento que a sua direcção recebeu vai complementar os trabalhos de intervenção que estão a ser levados a cabo naquele hospital por forma a disponibilizar um ambiente confortável para os pacientes.

O sector de Oncologia da Pediatria do Hospital Central de Maputo tem 17 camas, destas 13 encontram-se ocupadas por crianças internadas que estão a receber cuidados médicos. Nos últimos tempos tem aumentado o número de crianças pacientes que procuram aqueles serviços. Com isso, Faizana Amodo, disse que nos próximos tempo haverá necessidades de haver intervenção por forma a disponibilizar mais espaço para os pacientes.

 

 

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana