Início » Comunicado da Liga Desportiva de Maputo

Comunicado da Liga Desportiva de Maputo

Por admin

A Liga Desportiva de Maputo disputa, no próximo fim-de-semana, a final da Taça da Liga. No entanto, a LDM vai para este encon­tro desfalcada, em virtude da convocação de três jogadores para a selecção nacional, dois castigados e outros dois lesionados.

A respeito dos convocados, é do domínio público que os regulamentos defendem que uma equipa que tem mais de dois atletas na selecção não pode disputar jogos oficiais. Aliás, é também sabido por todos que, a partir desta época, a Taça BNI passou a ser uma prova oficial.

Foi com base neste argumento que a LDM pediu, às entidades competentes, o adia­mento da final da Taça da Liga, nomeada­mente por não haver condições regulamen­tares para a sua disputa. No entanto, esta solicitação não mereceu apreciação positiva por parte dos organizadores da prova, que insistem que a LDM deve disputar esta parti­da mesmo indo contra o Regulamento.

Adiante, o Regulamento de Transferência de Jogadores no seu anexo 1, concernente à Chamada de Jogadores para as Selecções, no segundo parágrafo do artigo 3, estipula que a federação deve, com a devida antece­dência de 15 dias antes da data-FIFA (3 de Outubro), enviar uma carta ao clube a que pertence e ao atleta convocado.

Sucedendo, porém, que a convocatória para o jogo contra o Togo deveria ter sido comunicada ao clube e aos atletas até às 23h59 do 18 de Setembro, tendo a mesma sido enviada pela FMF a 30 de Setembro, portanto, a 3 dias do arranque da semana­-FIFA, a LDM viu-se obrigada:

– A não ceder os seus atletas convoca­dos para o jogo amigável dos “Mambas”, coincidentemente agendado para o mesmo fim-de-semana da disputa da final da Taça da Liga, para que possa estar minimamente representada no jogo da final da Taça BNI, em manifesta defesa da legalidade e da transparência que se exige das competições profissionais.

Sem mais, a LDM reitera “Que o despor­to seja sempre uma escola de amizade”.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana