Início » Clubes abandonam futebol sénior em Inhambane

Clubes abandonam futebol sénior em Inhambane

Por admin

O campeonato provincial de futebol em Inhambane poderá ser disputado na presente época  por  apenas sete equipas, como resultado da desistência das formações dos distritos de Homoíne, Morrumbene e Massinga, que alegam dificuldades financeiras para aguentar com o futebol sénior.

Três equipas que disputaram o campeonato provincial do ano passado informaram á associação provincial que agora pretendem apostar na formação de talentos.

Os representantes dos distritos de Homoine, Morrumbene e Massinga decidiram apostar este ano o escalão de formação alegadamente porque não tem financiamento das despesas de viagem, salários, entre outras necessidades.

Paulo Custódio, presidente da Associação Provincial de Futebol de Manica, disse que está satisfeito com o posicionamento dos clubes que apostaram o escalão da formação, pois desta forma a província poderá ter nos próximos anos mais profissionais de futebol, com os quais poderão alimentar as equipas da província, assim como doutras parte do país.

A fonte anunciou que a sua direcção está a trabalhar com as escolas da província no sentido destas também passarem a apostar a produção de talentos do futebol.

 O campeonato provincial arranca no dia 6 de Abril próximo  e vai envolver as equipas do Ferroviário de Inhamabne, Liga Muçulmana da Maxixe, Temuza de Massinga, Associação Desportiva de Maxixe, Clube Desportivo Recreativo de Maxixe, já inscritas, e Clube de Zavala e Manchester de Massinga, ainda por se inscrever.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana